• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Bicicross de Balneário Camboriú conquista medalhas em casa

A equipe de BC representou o município e conquistou medalhas

bicicross
Divulgação

Os atletas de bicicross tiraram o fôlego de quem assistia a 2ª Etapa do Catarinense de Bicicross, realizado na Pista Municipal de Balneário Camboriú, no último sábado (30). Os corredores encararam rampas e descidas íngremes, superaram algumas quedas, e deram um show de coragem, habilidade e velocidade com as bikes. A equipe de BC, formada por 13 atletas da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) e Clube Nova Era, representaram o município e conquistaram medalhas.

Na categoria 30–34 anos os atletas de BC fizeram dobradinha no pódio, Felipe Kurtz, ficou com a primeira colocação e Rafael Stank com a segunda. Na categoria 25-29 anos Everson Marques conquistou a terceira colocação. Os alunos da escolinha de bicicross da FMEBC também fizeram bonito. Claudiano G.da Silva foi o segundo colocado na categoria 7 anos; e na categoria 13 anos, José Danilo ficou com a terceira colocação e Nikolas Castilho em segundo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na “Elite”, categoria principal do campeonato, quem subiu no pódio como primeiro colocado foi Ariel João, de Brusque; em segundo Guilherme Bourscheidt, de Jaraguá do Sul; e em terceiro Felipe Brick, também de Brusque. Édipo Galdino foi o representante de BC nesta categoria, mas acabou se machucando durante uma das etapas e ficou com a sexta colocação. Já a categoria Pré Bike encantou o público e reuniu competidores com pouca experiência, mas muita vontade de se divertir. A galerinha tinha entre 3 e 5 anos de idade e as crianças participaram da disputa acompanhadas pelos pais.

O aluno da escolinha da FMEBC, David Krieger, 12 anos, mora no Bairro dos Municípios e treina na Pista Municipal. Ele foi o quinto colocado na sua categoria, mas conta que a experiência já valeu a pena. “Eu adoro esse esporte, é muito bom, lembro que eu assisti na TV e depois eu vi que tinha uma pista perto da minha casa e comecei a treinar, agora estou competindo e isso já é muito legal”, conta.

Rafael Eduardo Batista, 9 anos, faz parte da equipe de Jaraguá do Sul e ficou com a terceira colocação na categoria “Boys 9” . O menino conta que começou a andar de bike por influência de parentes da família que já praticavam o bicicross. Hoje ele é fissurado pelo esporte, admira vários atletas da sua equipe e gosta de superar o medo nas rampas. Em 2014 Rafael foi o 2º colocado geral no Catarinense. “Eu adoro andar de bike e participar das competições, só fico nervoso quando a rampa é muito inclinada ai dá aquele medo” completa.

Um dos corredores que mais inspiram o pequeno Rafael e que chama a atenção da galera do bicicross catarinense é o atleta da categoria Elite, Guilherme Bourscheidt, 22 anos, que também faz parte da equipe de Jaraguá do Sul.  Guilherme começou cedo no esporte, aos 6 anos de idade, e já acumula uma carreira com grandes conquistas, foi cinco vezes campeão brasileiro, campeão do JASC, finalista do Mundial de Bicicross e recentemente participou do Pan Americano no Chile. “Fico feliz em saber que inspiro as crianças neste esporte. Para ser um bom atleta de bicicross é preciso ter persistência, tempo e força de vontade para se superar a cada disputa.” revela.

Esta etapa do Campeonato Catarinense foi realizada pelo Clube Nova Era de Bicicross, com apoio da FMEBC, Federação Catarinense de Bicicross e Confederação Brasileira de Bicicross (CBBX).

Click CamboriúEsporteBicicross de Balneário Camboriú conquista medalhas em casa
PUBLICIDADE

Últimas notícias