• O portal de notícias de Balneário Camboriú

BC recebe Copa de Boxe e treino da seleção catarinense

A equipe de BC se saiu bem e mostrou que estão preparados para ser o futuro do boxe

(Bruna Horvath / Divulgação)
(Bruna Horvath / Divulgação)

O final de semana (6 e 7) foi movimentado para os atletas de boxe de Balneário Camboriú, que se reuniram para competição e treino no Centro de Artes Marciais (CAM).

No sábado, crianças da categoria mirim e infantil calçaram as luvas e subiram no ringue para disputar a 1ª Copa de Boxe da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC). Já no domingo, a seleção catarinense de boxe, formada pelos vinte melhores atletas de cada categoria do Estado, treinou com os técnicos Emerson Delagnolli (FMEBC) e Wagner Barão (Florianópolis).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Copa de Boxe

A Copa de Boxe da FMEBC contou com a participação de vinte atletas das cidades de Balneário Camboriú, Blumenau e Brusque, que se enfrentaram nas categorias mirim e infantil, de 37kg a 70kg. A equipe de BC se saiu bem e mostrou que estão preparados para ser o futuro do boxe, o grupo conquistou em casa quatro medalhas de ouro e três de prata.

Treino da Seleção Catarinense

Cinco lutadores da FMEBC integram atualmente a seleção catarinense de boxe e representam o município em competições pelo país. São eles Dioni Vaz (cadete), Emerson Junior e Henry Peterman (Juvenil), José Williams e David Marcelo (adulto). O grupo suou a camisa e treinou forte no CAM já pensando nas próximas lutas.

O atleta, Dioni Vaz, 15 anos, será o próximo a subir no ringue e defender Balneário Camboriú a nível nacional. O jovem lutador vai participar do Campeonato Brasileiro de Boxe na categoria cadete masculino, que será realizado de 22 a 28 de junho, pela primeira vez, em Balneário Camboriú (SC). O técnico e professor de boxe da FMEBC, Emerson Delagnolli, conta que está preparando o atleta para a competição nacional e está com boas expectativas para a luta “Em 2013 o nosso lutador Emerson Junior conquistou a medalha de bronze no brasileiro e agora estamos confiantes e treinando para que o Dioni faça um ótimo combate e conquiste um título neste evento que será em casa” ressalta.

Click CamboriúEsporteBC recebe Copa de Boxe e treino da seleção catarinense
PUBLICIDADE

Últimas notícias