• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Atletas de BC se classificam para Brasileiro de Taekwondo

Os lutadores são faixas pretas e vão representar o município nas categorias Sub 21, Juvenil e Adulto, além do método Poomsae, nas categorias Cadete e Juvenil

( Natália Rocha / Divulgação)
( Natália Rocha / Divulgação)

Os atletas que disputaram a Copa Brasil Interclubes de Taekwondo, realizada nos dias 6, 7 e 8 de junho, em Balneário Camboriú, mostraram muita técnica durante as lutas e deixaram o público sem fôlego com a emoção dos combates.

O evento, além de premiar o campeão da Copa, classificou seis atletas da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) para o Campeonato Brasileiro. Os lutadores são faixas pretas e vão representar o município nas categorias Sub 21, Juvenil e Adulto, além do método Poomsae, nas categorias Cadete e Juvenil.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Cerca de 165 taekwondistas, vindos de oito estados brasileiros, participaram da Copa. Além disso, houve também um amistoso entre Brasil e Argentina. O grande destaque desta Copa foi o comparecimento da Comissão da Liga Nacional de Taekwondo, um fato inédito para Santa Catarina. Esteve presente o Grão- Mestre Yeo Jim Kim, junto com o diretor de arbitragem e diretor técnico.

No domingo (7), o dia começou com a apresentação das crianças da categoria Festival (4 a 10 anos), que realizaram saltos, lutas e formas, sem competir de fato. Todas receberam premiação e brindes, porém, algumas delas foram escolhidas como destaque. O aluno da escolinha de Taekwondo da FMEBC, João Victor Cotichini Arias, 8 anos, foi um deles, e conta que ficou surpreso com o resultado. “Eu não esperava ser premiado, fiquei muito feliz”, revela. João treina há dois anos na escolinha e começou pela vontade de fazer uma arte marcial. “Eu comecei fazendo judô, mas depois conheci o taekwondo e adorei, então resolvi ficar. Eu gosto muito da luta, dos meus colegas e do professor também”, conta.

O professor de taekwondo da FMEBC, Paulo Ribeiro, ressalta a importância de incentivar as crianças a iniciarem a vida esportiva. “Nós, em Balneário Camboriú, oferecemos muito suporte para as categorias de base porque acreditamos que essas crianças poderão ser nossos futuros representantes em Olimpíadas”, comenta.

O Campeonato Brasileiro acontece nos dias 4, 5 e 6 de setembro, na cidade de São Luís (MA).

Click CamboriúEsporteAtletas de BC se classificam para Brasileiro de Taekwondo
PUBLICIDADE

Últimas notícias