
Neste sábado (16), acontece a 18ª Copa Amigos do Futuro e o Estadual Sub 18 de Judô, ambos realizados em Balneário Camboriú (SC), das 7h às 18h, no Ginásio Multieventos Hamilton Linhares Cruz (G3), no Bairro da Barra. O evento é realizado pela Federação Catarinense de Judô com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC).
A Copa é disputada em caráter amistoso e vai reunir cerca de 400 atletas e 30 clubes de diversas cidades do Estado de Santa Catarina. A competição tem disputa nas categorias Sub 11, 13, 15, 21, Sênior e Máster. A premiação é entregue para os vencedores do 1º ao 5º lugar, os demais atletas recebem apenas troféu de participação. O Campeonato Estadual vale classificação complementar para vaga no Campeonato Brasileiro de Judô.
O professor de judô da FMEBC, Adides Dimas Santos, ressalta que a realização da Copa é importante para a formação dos alunos. “Essas disputas são muito significativas, pois assim, os atletas em treinamento ganham experiência e bagagem para outras competições oficiais”, conta.
Serviço
O quê: 18ª Copa Amigos do Futuro e Estadual Sub 18 de Judô.
Quando: 16 de maio.
Horário: 7h às 18h.
Local: Ginásio Hamilton Linhares Cruz (G3), localizado na Rua Jardim da Saudade, nº 250, Bairro da Barra.
Quanto: Aberto ao Público.
Comments are closed.