- PUBLICIDADE -

Atleta de Balneário Camboriú luta por vaga no Mundial de Kung Fu

Lucas Sorin representou o país nos últimos dois anos pela Seleção Brasileira e conquistou diversas medalhas

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

lucas sorin
O atleta Lucas Sorin (Aline Wernke)

O atleta de Kung Fu Lucas Sorin iniciou 2015 com muitos planos. O principal é conquistar a vaga no Sul-Americano do Paraguai, evento que servirá de base para escolher os cinco atletas masculinos que irão para Indonésia lutar o Mundial, no mês de outubro. Além disso, ele também busca a permanência na Seleção Brasileira. Sorin representou o país na modalidade Sanda, em 2013 e 2014, e ainda conquistou medalhas no Brasil, Argentina e México.

O jovem de 22 anos e natural de​ Balneário Camboriú pratica Kung Fu desde 2008 e tem uma rotina média de dois a três treinos diários. A sua dedicação ao esporte fez com que conquistasse outros títulos importantes, como cinco estaduais, o Cinturão Paranaense, o Brasileiro em Fortaleza em 2012 e o Título Pan-americano conquistado na Costa Rica, no ano que passou.

A paixão pelo Kung Fu nasceu por acaso. “Sempre fui muito magro e extremamente hiperativo, então quis aprender uma arte marcial pela defesa pessoal. Porém, ao conhecer a parte de combate, me apaixonei e o que era para ser apenas um novo hobby, se tornou minha vida”, conta. Segundo ele, o diferencial do método Sanda, que significa Boxe Chinês, é a utilização de socos, chutes e quedas. “É uma luta muito inteligente, o vencedor é quem pontua mais na visão dos cinco árbitros laterais”, conclui.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Galeria M.I.U. inaugura lado B com a exposição engenhariaREVERSA neste sábado, 12

A Galeria M.I.U. e o artista ONESTOdiesel convidam a todos para o pocketshow e uma tarde de texturas, contrastes, cores, vinhos e um bom papo
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.