• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Tenistas de Itajaí disputam competições no Chile e no Paraguai

Rogerinho e João. Foto: Marcelo Roggia/Arquivo
Rogerinho e João. Foto: Marcelo Roggia/Arquivo

Itajaí (SC) – Oito atletas da equipe de competição da ADK Tennis, que treinam no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí, participam de duas competições importantes pela América do Sul. Em Santiago, no Chile, Rogério Dutra Silva e Bruno Sant’anna representam o Brasil nos Jogos Sul-Americanos 2014, acompanhados pelo técnico Marcos Daniel. No Paraguai, João Menezes, Caio Rodrigues, Rodrigo Hadlich, Carlos Fernandes, Arion Santinho e Nathan Yuri Assmann disputam o Asuncion Bowl, orientados pelos treinadores Patricio Arnold e Clóvis Bueno.

Nos Jogos Sul-Americanos, competição em que o Brasil está presente com 481 atletas, em 41 modalidades, Rogerinho ganhou sua partida de estreia na chave de simples do tênis. O jogo foi diante do argentino Pedro Cachin, com vitória por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4. Hoje (12), o atleta da ADK Tennis enfrenta o chileno Guillermo Nuñez. Mais tarde, ao lado de Fabiano de Paula, forma a dupla brasileira contra os chilenos Nicolas Jarry e Guillermo Nuñez.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Já Bruno Sant’anna acabou superado ontem pelo chileno Jorge Aguilar por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, e está fora da chave de simples. Ele segue em Santiago para jogar duplas mistas ao lado de Gabriela Cé.

Asuncion Bowl

Entre os infanto-juvenis, João Menezes tem previsão de entrar em quadra hoje para encarar o japonês Makoto Ochi, nas oitavas de final da chave principal da categoria 18 anos do Asuncion Bowl, no Paraguai. Rodrigo Hadlich e Caio Rodrigues não passaram pelo qualifying do torneio da ITF (Federação Internacional de Tênis). Já Carlos Fernandes, Arion Santinho e Nathan Yuri Assmann disputam as categorias 14 e 16 anos na capital paraguaia.

A ADK Tennis tem o patrocínio de Ega Logística Especializada, Prefeitura de Itajaí / FMEL, Promenac / Camvel e Correios. Também conta com apoio de Tretorn, Unimed Litoral, Dicave, Unificado, Univali, Pontual Auto Vidros e Ferplan Construtora e Incorporadora.

Click CamboriúEsporteTenistas de Itajaí disputam competições no Chile e no Paraguai
PUBLICIDADE

Últimas notícias