• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Futebol Americano: Lobos do Mar estreia com derrota no Catarinense

Foto: Grando Comunicação/Lobos do Mar
Foto: Grando Comunicação/Lobos do Mar

Uma derrota animadora. Parece contraditório, mas assim pode ser resumida a estreia do Lobos do Mar, time do Vale do Itajaí, no Campeonato Catarinense de futebol americano. Neste domingo, dia 16, a equipe recebeu o Joinville Gladiators no Estádio das Nações, em Balneário Camboriú, e acabou perdendo por 24×0. Apesar do placar, atletas e comissão técnica saíram de campo satisfeitos e animados com o restante da competição.

A vitória do Joinville Gladiators foi construída com três touchdowns, uma conversão de dois pontos, um field goal e um ponto extra. A equipe do norte do estado já foi três vezes campeã catarinense e está de volta aos campos após ter ficado um ano sem disputar competições oficiais em 2013. Pelos lados do Lobos, além da presença da torcida, que apoiou o time durante todo o jogo, o ponte forte foi a atuação da defesa, que segurou o ataque adversário na maior parte da partida e ainda forçou dois turnovers (inversão de posse de bola).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Foi uma estreia muito positiva. Nós ainda temos muito o que evoluir, estivemos desorganizados em alguns momentos do jogo, mas esta é uma questão de treino. Vamos trabalhar para fazer jogos cada vez melhores. Estão todos de parabéns”, avaliou o headcoach do Lobos do Mar, o americano Scott Spencer.

O próximo desafio do Lobos promete ser ainda mais complicado. No próximo domingo, dia 23, o adversário será o São José Istepôs, atual campeão catarinense, na casa do adversário. Na sequência, a equipe enfrentará Itapema White Sharks, Gaspar Blackhawks e Corupá Buffalos na briga pela classificação para os playoffs, a fase decisiva da competição.

Click CamboriúEsporteFutebol Americano: Lobos do Mar estreia com derrota no Catarinense
PUBLICIDADE

Últimas notícias