Marcílio Dias vence o Figueirense em jogo-treino

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Marcílio Dias chegou a sua terceira vitória consecutiva em três jogos-treinos ao vencer o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópoilis, por dois a um, na tarde deste sábado. O zagueiro Baggio e o atacante Tauã marcaram os gols do Marinheiro. O Marcílio Dias se prepara para a estreia no Campeonato Catarinense, diante do Metropolitano, no dia 26 de janeiro, em Itajaí.

O treinador Guilherme Macuglia levou a campo Fabiano, Gustavo, Baggio e Helton, Thoni, Fabiano Silva, Xipote, Harison, Léo Franco e Márcio Careca; Schwenck. O esquema tático com três zagueiros surtiu efeito e o Marcílio Dias soube segurar o time da casa, que poucas vezes chegou à area do goleiro Fabiano.

O Marcílio Dias abriu o placar logo aos dez minutos de jogo. Harison cobrou falta pela esquerda, e no bate-rebate dentro da area o zagueiro Baggio completou para o gol. O Figueirense se lançou mais ao ataque e abriu espaço para contra-ataques do Marinheiro. O atacante Schwenck quase marcou o segundo no começo da etapa complementar, ao receber livre, porém o goleiro Volpi fez boa defesa.

O Figueirense chegou ao empate aos dezesseis minutos do segundo tempo, após boa troca de passes, Ciro acertou um chute forte no canto de Fabiano. O Marcílio Dias não se abateu e continuou buscando o gol. Macuglia promoveu a estreia de dois atacantes, Anderson Lopes e Tauã. A dupla deu certo e aos 37 minutos quase chegou ao gol, quando Anderson tocou na área para Tauã, que chutou para ótima defesa de Volpi. Na cobrança de escanteio o zagueiro Baggio voltou a marcar, mas o juiz assinalou impedimento.

O gol da vitória saiu aos 43 minutos, após cruzamento na area de Thoni, o atacante Tauã apareceu, se livrou da marcação e tocou no canto do gol do Figueirense. Na segunda etapa entraram também no time Bruno Octávio, Clebinho e André Luis.

Neste domingo o Marinheiro volta a campo, às 10 horas da manhã, contra o Jaraguá, no campo do Natalense, em Itajaí. O treinador Guilherme Macuglia levará a campo os atletas que não enfrentaram o Figueirense, ou que entraram durante o duelo deste sábado.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -