Rally SC: neste sábado serão conhecidos os campeões de 2013

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Foto: Paulo Valente
Foto: Paulo Valente

A decisão se aproxima e, com ela, a tensão, a ansiedade e a vontade de gritar “é campeão” daqueles que estão na briga pelo título do Campeonato Rally SC 2013. Uma mistura de sentimentos será presenciada neste sábado (19), quando as 7ª e 8ª etapas colocarão um ponto final na quarta temporada do evento.

Um grid de aproximadamente 70 duplas será formado na cidade de Balneário Piçarras, SC, que pela terceira vez recebe a disputa. “A Prefeitura está contribuindo com a organização para fazer deste ano o melhor de todos, com mais participantes e infraestrutura, por isso esperamos que o rali seja um grande sucesso”, afirmou a secretária de turismo e esporte, Susan Correa.

De acordo com a secretária, as provas promovidas pela SC Racing sempre movimentam a comunidade e os amantes do 4×4, além de colaborar na divulgação do turismo local e atrair participantes de diferentes regiões do País. “É importante a continuidade do certame, para que ele apresente os atrativos do nosso município. Esta é uma época interessante para o comércio daqui, com fluxo grande de visitantes, que coopera com o fortalecimento do comércio e setor turístico”, destacou Susan.

Entre os competidores, mais do que nunca, será preciso driblar as emoções e manter os olhos na planilha e nas trilhas, pois tudo pode acontecer durante os 80 quilômetros de percurso. O roteiro é composto por plantações de bananas e pinus, com terreno predominantemente arenoso.

Na Super Máster, por exemplo, os líderes da categoria são Flávio Kath e Rafain Walendowsky, com 84 pontos (vantagem de apenas sete pontos para os segundo colocados). Vale lembrar que eles foram os campeões da primeira edição do Rally SC. “Temos que controlar a ansiedade para não errar e confirmar o primeiro lugar. Participamos de outras provas nesta região e acredito que este conhecimento poderá ser um diferencial para fechar o ano com chave de ouro”, comentou Kath. Em segundo lugar, estão Oscar e Gustavo Schmidt, com 77 pontos.

Então prepare-se, porque essa etapa pegará fogo na ‘briga’ pelo título. Os off-roaders comparecerão na sexta-feira, 18, no Restaurante do Iate Clube Piçarras para realizar a confirmação de inscrição – mesmo local de largada.

Programação – 7ª e 8ª etapas Campeonato Rally SC

18 de outubro – sexta-feira

17h às 22h – Secretária de prova e vistoria
Local: Restaurante Iate Clube Piçarras
Avenida Vereador João Figueredo, 100 – Centro

19 de outubro – sábado

07h – Confirmação de inscrição
Local: Restaurante Iate Clube Piçarras
Avenida Vereador João Figueredo, 100 – Centro

9h31 – Largada do primeiro carro
Local: Saída da Barra, Avenida Beira Rio
Rua em Frente a Rua Iate Clube, direção ao mar

Almoço e Premiação
Local:
 Restaurante Iate Clube Piçarras
Avenida Vereador João Figueredo, 100 – Centro

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -