Itajaí recebe velejadores do 3º Cruzeiro Costa Sul

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Itajaí recebeu neste final de semana os veleiros participantes do 3º Cruzeiro Costa Sul. A disputa de vela envolve 14 embarcações com calado de até 1,75 metro. A largada ocorreu em 22 de abril, da Marina Porto Bracuhy, em Angra dos Reis, Rio de Janeiro, com destino a Florianópolis.

Além de Agra dos Reis, Itajaí e Florianópolis, o Cruzeiro passou por Cotia, Ilhabela, Santos, Cananéia, Paranaguá, São Francisco do Sul e Joinville. O percurso é de aproximadamente 480 milhas náuticas e a previsão de chegada na capital catarinense é a quarta-feira, 18.

Em Itajaí os veleiros atracaram no Saco da Fazenda, área para a qual está projetado o Complexo Náutico e Ambiental de Itajaí. O local também abriga a ANI, Associação Náutica de Itajaí, uma escola para crianças e jovens que aprendem desde a navegação, até a construção de embarcações há mais de 10 anos.

A organização é da Associação Brasileira de Velejadores de Cruzeiros, com o apoio da Marinha do Brasil, entre outras instituições públicas e privadas.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -