Atleta de BC disputa Mundial na Califórnia

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Aldo Max
O professor e atleta da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC), Aldo Max, embarca na próxima terça-feira, 31, para os Estados Unidos, onde disputará na cidade de Long Beach, Califórnia, o Mundial de Jiu Jitsu, maior evento da modalidade que deve reunir mais de três mil atletas de todo o mundo.

Aldo Max é o atual campeão catarinense, terceiro colocado no Sul Americano e também lidera o ranking estadual da Federação Catarinense de Jiu Jitsu. O atleta acredita na dificuldade da competição, mas está confiante. “Esta é a maior competição de jiu jitsu e vários campeões mundiais, além de três representantes da família Gracie, estarão na minha categoria. Não será fácil, mas estou preparado e será um prazer a realização de um sonho poder lutar com eles”, fala o atleta.

Aldo Max ainda destaca que a primeira luta ele já venceu, que foi contra a burocracia de entrada nos Estados Unidos. “Tive o visto negado há um mês no consulado do Rio de Janeiro, mas tentei de novo em São Paulo e consegui. Como bom brasileiro não desisti na primeira vez e deu certo”, destacou.

Outro representante de Balneário Camboriú que estaria presente se não fosse a burocracia americana, Wesley Santos, que se consagrou vice-campeão brasileiro também teve o visto negado e ficou sem tempo hábil de tentar novamente.

Aldo conta com o apoio da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriu, SC Trade, Stúdio Fisic, Surfers Paradise, Pura Saúde e Dalpet.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -