• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Campeonato de Bodyboard no Estaleirinho foi sucesso

surfO último domingo, 29 de agosto, ficou na memória dos atletas e do público presentes nas areias do estaleirinho para a 2ª Taça Balneário Camboriú de Bodyboard, válida pela terceira etapa do Catarinense Open 2010.

O domingo apareceu com sol e ondas de três a quatro pés e excelente formação na bancada rasa do Estaleirinho. O palco perfeito para os 49 atletas dos três estados do sul do país mostrarem seu repertório de manobras para os juízes. Assim que o evento começou, o grande nível dos atletas foi confirmado: ARS, tubos, aéreos e muita radicalidade marcaram as categorias em disputa.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na categoria Mirim, Junior Milani de Itapema levou a melhor. Com uma linha de onda diferente dos atletas de sua idade, Junior desponta como uma promessa no estado, não dando chance aos adversários e batendo sempre na parte mais crítica da onda.

Na Junior, Cleber Henrique simplesmente levou a maior nota do dia, 8,33 e o maior somatório do evento, 14,50, deixando Caíque Chaolin, Felipe Dorigão e novamente Junior Milani na seqüência.

Na categoria Máster, Fabrício Matos de Navegantes mostrou que tem feito bem o dever de casa e levou mais uma etapa. Nas três etapas deste ano, Fabrício não viu ninguém à sua frente.

Na categoria Open Feminina Suzane Oliveira fez a terceira final consecutiva no circuito e desta vez carimbou o primeiro lugar. Liege laurentino e Perola de Souza não deixam de acompanhar Suzane nos pódios, e nesta troca de posições embolaram mais ainda o ranking feminino de 2010. O nível das atletas está evoluindo a cada etapa, o repertório de manobras está aumentando, e o número de competidoras também.

Na principal categoria do evento, Open Masculino, o atleta local CAMBODY/ALOHA Daniel Gustavo não deu chance a ninguém. Profundo conhecedor do pico (seu local de treino) Daniel trilhou seu caminho para o título com um grande repertório de manobras e apoio da torcida local, que lotou as areias da praia em frente ao Sky Beach. “É sempre bom ganhar, mas em casa é melhor ainda,” disse Daniel, que está na briga direta pelo título de 2010.

Julio Wollinger, presidente da Acambody e vice presidente da Fecab, comemora mais um evento: “É sempre bom receber os atletas para um evento. Camboriú demonstrou novamente porque é a capital do Bodyboarding em SC.” A 2ª Taça Balneário Camboriú de Bodyboard teve apoio da Fundação Municipal de Esportes.

RESULTADOS

MIRIM
1-Junior Milani
2-Thiago Flores
3-Luan Gouveia
4-Sergio Quelhante

JUNIOR
1-Cleber Henrique
2-Caique Chaolin
3-Felipe Dorigão
4-Junior Milani

MASTER
1-Fabricio Matos
2-Marcelo Silva
3-Rodrigo Rocha
4-Stefano Triska

OPEN FEMININO
1- Suzane Oliveira
2-Liege Laurentino
3-Perola de Souza
4-Maria Alice

OPEN MASCULINO
1 – Daniel Gustavo
2-Jean Coelho
3-Fernando Godoy
4-João Batista

Click CamboriúEsporteCampeonato de Bodyboard no Estaleirinho foi sucesso
PUBLICIDADE

Últimas notícias