- PUBLICIDADE -

Handebol: Copa Petrobras fecha primeiro dia de disputas

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

A Copa Petrobras de Handebol, que está sendo realizada em Itajaí e Balneário Camboriú (SC), fechou o primeiro dia da fase final com grandes confrontos. A competição é disputada por alunos com idade entre 11 e 14 anos, de escolas de todo o país que tiveram os melhores desempenhos em suas respectivas regiões. Os jogos irão até o próximo sábado.

No período da tarde, no Ginásio do Colégio Fayal, em Itajaí, o primeiro confronto feminino foi melhor para o Colégio Ábaco, de São Paulo. A equipe fechou a partida em 22 a 8 contra o Objetivo, de Roraima.

Entre os meninos, o duelo de Emílio Menezes, de Umuarama (PR), e Raimundo Ferreira, do Amazonas, foi bastante consistente. Os paranaenses demonstraram grande qualidade e fecharam o placar em 24 a 14. A auxiliar-técnico Oreni Alves de Souza, que comandou a equipe, disse que eles estavam bastante nervosos.

“Esta é a primeira vez que eles jogam sem o técnico e, também por conta da estreia, estavam nervosos. Vamos trabalhar isso para a próxima partida.”

O terceiro jogo da tarde, entre os times femininos Anísio Teixeira (CE) e Magnum Buritis (MG), foi o que terminou com o marcador mais elástico. As meninas do Ceará venceram por 24 a 8, sem dificuldades. O técnico da equipe, Fabiano Lima, comemorou o resultado.

“Acho que foi uma grande estreia. Já observei outros jogos hoje e a competição está excelente”.

No Ginásio Multieventos Sergio Lorenzato, em Balneário Camboriú, foram realizados jogos muito equilibrados e bem disputados tanto no período da manhã quanto a tarde.

Na competição feminina, o Castro Alves (ES) derrotou o Colégio La Salle (PR) por 22 a 19. A artilheira do jogo foi Anne Martins, do time vencedor, com 10 gols. E, o Colégio Santa Emília (PE) venceu o Colégio Santa Catarina (RS) por 18 a 7.

Um dos destaques da partida foi a goleira pernambucana Barbara Louise. “Fizemos uma boa estreia e estamos satisfeitas com o resultado. Iniciamos a partida um pouco nervosas, mas o professor pediu tranqüilidade e, depois disso, conseguimos fazer um bom jogo. Temos um grande time, somos campeãs brasileiras, sul-americanas e agora vamos brigar pelo título da Copa Petrobras”, disse a jogadora do Santa Emília.

No torneio masculino muita rivalidade entre as equipes. A Escola Vinicius de Moraes (TO) derrotou o Castro Alves (PB) por 28 a 21. O artilheiro foi Moisés Marques, com nove gols. E, na última partida do dia, o CAIC Balduíno (PI) e Castelo Branco (PR) terminaram empatados em 26 gols.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

- PUBLICIDADE -