• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Equipe de Itajaí é campeã da Copa Petrobras de Handebol

A equipe da FMEL / Colégio São José é a campeã da Copa Petrobras de Handebol Escolar, disputada em Itajaí entre os dias 13 e 17. A final foi no último sábado (17) contra o Colégio Vinicius de Moraes, de Sorriso (MT). Os meninos de Itajaí venceram de 27 a 21 tornando-se os primeiros campeões da competição.

A primeira edição da Copa Petrobras de Handebol Escolar reuniu 695 escolas de todo o país e, aproximadamente, nove mil alunos. Para a técnica Claudia Monteiro, do Colégio São José, a torcida de Itajaí foi um diferencial nessa etapa final. “Esse resultado é fruto de muita dedicação, muito empenho dos meninos desde o ano passado e do apoio dessa torcida maravilhosa que nos ajudou muito em todos os jogos”.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os atletas e comissões técnicas das equipes campeãs receberam troféus, medalhas e uma viagem para o parque de diversões Hopi Hari, em São Paulo, ou Beto Carreiro World, a escolha fica a critério da escola. Além disso, cada escola vencedora ganhou 16 computadores e duas impressoras multifuncionais da Positivo. E, as outras equipes finalistas receberam dois computadores cada.

Panamericano – Também no sábado, o Brasil conquistou os títulos do campeonato Pan-americano Juvenil Masculino e Feminino e, ainda, garantiu vaga nos jogos Olímpicos da Juventude, que serão disputados em agosto, em Cingapura. A conquista teve a ajuda do atleta da equipe itajaiense de handebol, Mateus Francisco Abraão, que foi um dos últimos convocados para integrar a Seleção Brasileira de Handebol.

Click CamboriúEsporteEquipe de Itajaí é campeã da Copa Petrobras de Handebol
PUBLICIDADE

Últimas notícias