• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Cerca de 60 pilotos são esperados para o Festival de Parapente

A Associação de Parapente de Itajaí e Região (APIR) e a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), esperam cerca de 60 pilotos neste fim de semana (01 e 02), na Praia do Atalaia. A Praia recebe um Festival de Parapente em comemoração aos 150 anos de Itajaí, que promete fortes emoções e muito esporte radical.

A avaliação dos pilotos participantes já foi definida. Os competidores devem pousar exatamente 20 minutos depois de decolar, no meio de um alvo que ficará na areia da Praia do Atalaia. Eles serão avaliados pelo tempo que ficarem no céu, que não deve ultrapassar nem antecipar o tempo estimado pelos organizadores. Quando pousar, o piloto deverá fixar os dois pés juntos por 3 segundos no solo. Segundo a comissão organizadora, este é um critério adotado em campeonatos de todo mundo, o que pode parecer fácil, mas na realidade apresenta um grande grau de dificuldade.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Dependendo do vento que soprar nos dias do Festival, os pilotos habilitados poderão realizar manobras e peripécias no ar. Caso chova, o evento será cancelado e transferido para outra data. Todos os pilotos que possuem habilitação nível um ou mais, podem participar do campeonato. Itajaí tem um diferencial quanto aos vôos de parapente: a rampa localizada no morro da Praia do Atalaia é liberada pela Infraero, ou seja, não atrapalha o tráfego aéreo.

O evento ocorre na Praia do Atalaia e tem início às 9h de sábado (01), com a abertura da janela meteorológica, e segue até às 17h, com o fim das competições e abertura de vôos para a comunidade habilitada. Já no domingo a competição começa às 9h e segue até as 16h. Às 17h30 será feito o encerramento do festival e a entrega da premiação.

O Festival traz também um pouco da consciência ambiental e da importância da preservação da natureza, através de uma linda paisagem e do engajamento dos pilotos com causas ecológicas. No sábado a noite, os participantes e organizadores se reúnem no bar do Kao para um jantar de confraternização. Os interessados podem se inscrever pelo email apirparapente@gmail.com ou no dia do evento, no bar do Kao Lee. A FMEL e a APIR convidam toda a comunidade para participar do evento.

Click CamboriúEsporteCerca de 60 pilotos são esperados para o Festival de Parapente
PUBLICIDADE

Últimas notícias