Campeonato panamericano de handebol abre jogos amanhã

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

A partir desta terça feira (13), até o proximo sábado (17), o municipio de Balneário Camboriú será palco de uma das principais competições de hanbebol do mundo, o Panamericano juvenil 2010. Seleções do Chile, Argentina, Venezuela, Uruguai, Paraguai, México, República Dominicana, Porto Rico e seleção Brasileira irão disputar o título na categoria juvenil feminino e masculino.

Todos os jogos serão disputados no ginásio de esportes Multieventos do bairro da Barra/Hamilton Linhares a partir desta terça feira até o próximo sábado. Nesta segunda feira(12), no período da tarde, as Seleções desembarcam na cidade e os dirigentes das equipes já se reunem para o Congresso técnico.

A disputa na categoria masculina terá chave única reunindo as seleções da Argentina, Brasil, Chile, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

No feminino a competição terá duas chaves. O Brasil está na chave A juntamente com Chile, República Dominicana e México. A chave B reúne Argentina, Uruguai, Porto Rico e Paraguai. A competição terá jogos durante todo o dia com inicio previsto as 10h. Todos os jogos do Brasil na fase inicial irão acontecer no período da noite.

No primeiro dia de Competição, na terça feira (13), o Brasil enfrenta o México as 19h no naipe feminino. As 20h45 , no masculino, é a vez do Brasil enfrentar o Uruguai. Na quarta feira (14), as 19h no feminino, jogam Brasil X Rep. Dominicana e as 20h45 no masculino Brasil X Chile. Na quinta feira(15), as 19h no feminino, jogam Brasil X Chile e as 20h45 no masculino Brasil X Venezuela.

Na sexta feira(16), inicia os jogos da fase semifinal. A grande final da competição será disputada no sábado dia 17. O campeonato Panamericano juvenil masculino/feminino está sendo organizado pela Panamerican Team Handball Federation com apoio da prefeitura municipal de Balneário Camboriú através da Fundação municipal de esportes.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -