• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Brasil conquista os títulos no Pan-Americano Juvenil

O Brasil conquistou, na noite de sábado (17), em Balneário Camboriú, os títulos masculino e feminino do Campeonato Pan-Americano Juvenil de handebol 2010. Com os resultados, as equipes garantiram vagas nos Jogos Olímpicos da Juventude, que serão realizados no mês de agosto, em Cingapura. O campeonato foi disputado no ginásio de esportes Multieventos Hamilton Linhares, no bairro da Barra.

Na decisão feminina muita emoção e um jogo equilibrado entre Brasil e a República Dominicana, no qual as brasileiras venceram por 24 a 23. A competição feminina também foi classificatória para o Campeonato Mundial, que será realizado em julho, na República Dominicana. Morten Soubak, técnico da equipe feminina, comemorou a conquista: “Já esperávamos um jogo bem disputado e difícil, mas o mais importante é que alcançamos o nosso objetivo que era conquistar o título e as vaga para o Mundial e para os Jogos Olímpicos da Juventude”, falou. Além do Brasil, República Dominicana (país sede), Argentina e Uruguai também garantiram vaga.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na final masculina outro jogo de emoção e equilíbrio. Empurrado pela torcida de aproximadamente três mil pessoas e com mais técnica em quadra, o Brasil mais uma vez levou a melhor e derrotou a Argentina por 29 a 27.

O campeonato Panamericano Juvenil foi organizado pela Panamerican Team Handball Federation com apoio da Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Fundação Municipal de Esportes.

Confira a classificação:

Feminino
1-Brasil
2-República Dominicana
3-Argentina

Masculino
1-Brasil
2-Argentina
3-Chile

Click CamboriúEsporteBrasil conquista os títulos no Pan-Americano Juvenil
PUBLICIDADE

Últimas notícias