- PUBLICIDADE -

Catê, ex-São Paulo, assume a base do Camboriú

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Curso de Gastronomia da UniAvan é reconhecido com conceito 5

Infraestrutura moderna, formação dos professores e possibilidades de estágios internacionais são alguns dos diferenciais destacados

A diretoria do Camboriú Futebol Clube acertou nesta quarta-feira a contratação do ex-atacante Catê, campeão mundial de clubes com o São Paulo em 1993, para treinar as categorias sub-17 e sub-19 do tricolor. Catê iniciou os trabalhos assistindo ao primeiro teste da série de avaliações que o Camboriú vai realizar para definir os elencos da base.

Marcos Antônio Lemos Tozze, o Catê, nasceu em Cruz Alta (RS) e surgiu para o futebol logo cedo, como atacante do Guarani, clube de sua terra natal. O apelido veio da habilidade que demonstrava nos gramados, numa abreviação da palavra ‘categoria’.

Logo, o São Paulo demonstrou interesse no jogador e o levou para o Morumbi. Em 1993, Catê fez parte das campanhas vitoriosas do tricolor paulista na Copa Libertadores e no Mundial Interclubes. Também conquistou, com a Seleção Brasileira sub-17, o Sul-Americano e o Mundial. Passou ainda pelo Cruzeiro, onde conquistou o Campeonato Mineiro de 94, pelo Flamengo (campeão carioca em 2000), pelo Universidad Católica (campeão chileno em 1997) e pelo Sampdoria, da Itália.

Como treinador, Catê comandou o Itinga, do Maranhão, em 2008. Quando jogador, também comandou o Brusque, interinamente, em uma partida frente ao Marcílio Dias. O ex-atacante tem como exemplos no banco de reservas seus dois comandantes nos tempos de São Paulo: Telê Santana e Muricy Ramalho.

Em 2008, inclusive, Catê acompanhou de perto o trabalho de Muricy no São Paulo, tri-campeão brasileiro em 2005, 2006 e 2007. Agora, o craque terá a tarefa de ajudar novos talentos a tornarem-se jogadores de futebol e, quem sabe, brilharem como o garoto de Cruz Alta.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.