• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Catê, ex-São Paulo, assume a base do Camboriú

A diretoria do Camboriú Futebol Clube acertou nesta quarta-feira a contratação do ex-atacante Catê, campeão mundial de clubes com o São Paulo em 1993, para treinar as categorias sub-17 e sub-19 do tricolor. Catê iniciou os trabalhos assistindo ao primeiro teste da série de avaliações que o Camboriú vai realizar para definir os elencos da base.

Marcos Antônio Lemos Tozze, o Catê, nasceu em Cruz Alta (RS) e surgiu para o futebol logo cedo, como atacante do Guarani, clube de sua terra natal. O apelido veio da habilidade que demonstrava nos gramados, numa abreviação da palavra ‘categoria’.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Logo, o São Paulo demonstrou interesse no jogador e o levou para o Morumbi. Em 1993, Catê fez parte das campanhas vitoriosas do tricolor paulista na Copa Libertadores e no Mundial Interclubes. Também conquistou, com a Seleção Brasileira sub-17, o Sul-Americano e o Mundial. Passou ainda pelo Cruzeiro, onde conquistou o Campeonato Mineiro de 94, pelo Flamengo (campeão carioca em 2000), pelo Universidad Católica (campeão chileno em 1997) e pelo Sampdoria, da Itália.

Como treinador, Catê comandou o Itinga, do Maranhão, em 2008. Quando jogador, também comandou o Brusque, interinamente, em uma partida frente ao Marcílio Dias. O ex-atacante tem como exemplos no banco de reservas seus dois comandantes nos tempos de São Paulo: Telê Santana e Muricy Ramalho.

Em 2008, inclusive, Catê acompanhou de perto o trabalho de Muricy no São Paulo, tri-campeão brasileiro em 2005, 2006 e 2007. Agora, o craque terá a tarefa de ajudar novos talentos a tornarem-se jogadores de futebol e, quem sabe, brilharem como o garoto de Cruz Alta.

Click CamboriúEsporteCatê, ex-São Paulo, assume a base do Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias