• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Space Adventure: maior acervo da NASA fora dos EUA chega à Balneário Camboriú

Aventura espacial em Santa Catarina: Balneário Camboriú sedia exposição única com acervo original da NASA

Balneário Camboriú é agora o novo endereço da Space Adventure, a atração que promete levar seus visitantes a uma jornada única pelo espaço. A partir de quinta-feira, 14 de março, o público poderá explorar o maior acervo de itens originais da NASA fora dos Estados Unidos, proporcionando uma experiência imersiva e educativa sem precedentes na região.

Localizada no coração turístico de Santa Catarina, a Space Adventure em Balneário Camboriú ocupa uma área de mais de 4.000 metros quadrados, oferecendo aos visitantes uma série de atrações, incluindo telas interativas, salas imersivas, e simuladores de decolagem lunar. Um dos destaques é o planetário, situado na parte externa do complexo, que promete fascinar o público com imagens do cosmos em qualidade 4K, resultado de uma parceria com o Museu de História Natural de Nova York.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A exposição conta com mais de 300 peças históricas dos projetos MERCURY, GEMINI e APOLLO, incluindo itens raros como peças da sala de controle de Houston e mesas utilizadas nos projetos APOLLO. Réplicas em tamanho real do módulo lunar e trajes espaciais autênticos também fazem parte da coleção, permitindo aos visitantes uma imersão na história da exploração espacial.

Rafael Reisman, curador e idealizador do projeto, destaca a importância da exposição para a educação e entretenimento: “Oferecemos uma oportunidade única para o público conhecer a história da exploração espacial de forma lúdica, por meio de nosso acervo original e inédito da NASA.”

A localização estratégica da Space Adventure, próxima à rodoviária e ao Balneário Shopping, facilita o acesso dos visitantes, que também contarão com estacionamento no local. A iniciativa é uma colaboração entre o Grupo Oceanic, DC Set Group e Blast Entertainment, refletindo um investimento significativo de cerca de R$30 milhões e a geração de mais de 120 empregos diretos na região.

Além de impulsionar o turismo local, a Space Adventure alinha-se à visão do Grupo Oceanic de diversificar as opções de lazer em Balneário Camboriú, contribuindo para o aumento da permanência dos turistas na cidade.

Os ingressos para a Space Adventure Balneário Camboriú já estão disponíveis para compra no site oficial, com valores variados para diferentes públicos e combinações de atrações. A nova unidade em Balneário Camboriú junta-se à já bem-sucedida Space Adventure em Canela (RS), ampliando a oferta de entretenimento educativo no sul do Brasil e marcando um novo capítulo na história da exploração espacial fora dos Estados Unidos.

Click CamboriúDiversãoVariedadesSpace Adventure: maior acervo da NASA fora dos EUA chega à Balneário...
PUBLICIDADE

Últimas notícias