• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Rádio Transamérica deixa de ser retransmitida na região; 99,7 FM passa a se chamar Trans99FM

Trans99FM é prevista para operar em Balneário Camboriú a partir de terça-feira, 15.dez.2020

A partir do próximo dia 15 a região turística de Balneário Camboriú passará a contar com a Trans99FM 99.7. Trata-se de um projeto no formato jovem/pop que irá substituir a programação da Transamérica FM no litoral catarinense. A novidade, já anunciada através das redes sociais da estação, reposiciona a FM como uma estação local em Santa Catarina, emissora que já atuou como 99 FM. Outra emissora que também deverá adotar uma grade local e a atual Transamérica FM 92.5 de Criciúma, que cobre o litoral sul catarinense.

Com tradição como jovem/pop, a 99.7 FM sempre atuou nesse formato, desde a sua passagem como rádio local (época de 99 FM), como nos 17 anos em que ficou afiliada à Transamérica. A estação também conta com produtos voltados à música eletrônica em sua grade local, atendendo uma demanda do mercado de Balneário Camboriú.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na semana passada a emissora catarinense iniciou a veiculação de chamadas no ar para fazer expectativa sobre a mudança agendada para o próximo dia 15. A afiliação com a Transamérica ocorreu em 17 de agosto de 2003.

A atual Transamérica FM 99.7 de Balneário Camboriú conta com uma intensa atividade promocional na região e está entre as FMs mais abrangentes do estado catarinense. Seu sinal alcança também mercados como Itajaí, Blumenau, Itapema, Bombinhas, Balneário Piçarras, Florianópolis (norte da Ilha de Santa Catarina), São Francisco do Sul, entre outras localidades.

Segundo informações extraoficiais, a saída da Transamérica no canal acontece para que a 99.7 FM siga no formato de rádio jovem/pop, já que a marca nacional passou a contar com uma grade de jornalismo “all-news” após a parceria com a CNN Rádio. A partir de janeiro, toda a rede de afiliadas da Transamérica terá em sua grade os programas jornalísticos gerados pela CNN Brasil.

Já a Transamérica terá sua expansão baseada em três pilares de negócios: jornalismo, esportes e entretenimento/música. A grade musical seguirá no formato jovem/adulto-contemporâneo, se comunicando com os demais produtos da rede. Após estrear em Aracaju (SE), a marca deverá anunciar novas afiliadas neste início de 2021.

99fm
Logotipo da antiga 99 FM, rádio que antecedeu a Transamérica em Balneário Camboriú

Criciúma / Litoral Sul

Ainda não está confirmada a data de mudança, mas a atual Transamérica FM 92.5 de Criciúma (estação com torre em Araranguá) também deve deixar a rede paulista. Segundo informações extra-oficiais, a FM catarinense vai adotar uma grade de programação local, mantendo o trabalho no formato artístico atual. Há a expectativa de que a emissora assuma o nome “92 FM”.

A atual Transamérica FM 92.5 iniciou suas operações junto à rede em 1996, adotando inicialmente programação da portadora Pop, que seguiu até os anos 2000. De lá para cá, a estação passou a veicular o formato Hits da marca, até nova mudança, quando assumiu o perfil jovem/adulto-contemporâneo da rede a partir de 2019.

Com sede em Araranguá (município próximo a Criciúma), a estação abrange o Litoral Sul Catarinense. É importante destacar também a abrangência local no Litoral Gaúcho, incluindo Torres.

Click CamboriúDiversãoVariedadesRádio Transamérica deixa de ser retransmitida na região; 99,7 FM passa a...
PUBLICIDADE

Últimas notícias