- PUBLICIDADE -

Mais de 500 mil pessoas são esperadas para o Carnamboriú 2010

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

O Carnamboriú que inicia no próximo dia 13 com o show da banda Inimigos da HP deverá reunir mais de 500 mil pessoas no Pontal Norte em Balneário Camboriú. A festa que também terá os shows da banda Calypso no domingo, 14, do grupo de rock Nenhum de Nós na segunda-feira, 15, e da dupla sertaneja, Bruno e Marrone, na noite de terça-feira, 16, também será cercada por um forte esquema de segurança. Nesta quarta-feira, 10, o palco do Carnamboriú começou a ser montado nas areias da Praia Central.

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Segurança reuniu as policias Militar e Civil, para compor o esquema de segurança que também terá a participação dos Agentes de Trânsito. A principal preocupação é com o volume de pessoas que estarão na praia para acompanhar as atrações nacionais.

A Polícia Militar irá trabalhar todos os dias do carnaval, de sexta a sexta, 12 a 19, em função do evento, assim como a Secretaria de Segurança municipal. Segundo informa o subcomandante do 12º BPM, major Ibraim Franz Júnior, o reforço para a festa é o mesmo da Operação Veraneio, até porque o carnaval acontece no estado todo. “Nosso efetivo vai dobrar o turno, para atender às necessidades das pessoas que querem se divertir”, informa o subcomandante.

Tanto a PM, quanto os agentes de trânsito sob coordenação da Secretaria de Segurança do município, estarão com atenção voltada aos locais do Carnamboriú, tanto na região da Praça Tamandaré, quanto no Pontal Norte. A PM empenhará entre 100 e 120 policiais na operação de carnaval e a maioria dos agentes de trânsito também estará a trabalho durante a folia.

O secretário de Segurança municipal, Adelcio Bernardino, explicou que os agentes estarão fechando ruas do centro, próximas a Rua 2300, para a passagem dos grupos de carnaval, mas a liberação acontece na sequência, assim que os blocos e escola passarem. No Pontal Norte, os agentes irão interditar o acesso pela Rua Osmar Nunes à praia, e, possivelmente, a Avenida Atlântica a partir da Rua 1901, à medida que o público for aumentando, explica o secretário.

Bernardino também informa que uma medida de segurança foi adotada para não acontecer de a praia ser usada como banheiro. “Solicitamos que os banheiros ecológicos fossem descentralizados na área dos shows”. No ano passado, eles foram colocados todos atrás do palco, e este ano isso será diferente.

O Carnamboriú contará ainda com o apoio e viaturas da Polícia Civil, o trabalho do Corpo de Bombeiros, inclusive por água com guarda-vidas, e demais órgãos que darão estrutura ao trabalho de segurança no município durante o evento.

Recomendações e observações/ PM e Secretaria de Segurança para a folia:

  1. Ir ao evento com espírito de alegria e diversão e não de violência;
  2. Será proibido levar garrafas e copos de vidro à área de shows, para evitar que se quebrem, machuquem ou se tornem armas em brigas;
  3. Direção e bebida não combinam; se for dirigir, não beba e vice-versa;
  4. Deixar o carro em casa para evitar roubos, furtos e congestionamentos no trânsito;
  5. Identificar as crianças com pulseiras onde deverá constar o telefone do responsável;
  6. Se os pais perderem seus filhos, procurar ajuda primeiro junto à PM;
  7. Evitar as ruas de grande movimento; Há novas opções, como a Avenida Martin Luther.

COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Galeria M.I.U. inaugura lado B com a exposição engenhariaREVERSA neste sábado, 12

A Galeria M.I.U. e o artista ONESTOdiesel convidam a todos para o pocketshow e uma tarde de texturas, contrastes, cores, vinhos e um bom papo
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.