Carnamboriú: Multidão acompanha folia dos blocos no centro

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Jogaderia resgata cultura dos jogos de tabuleiro no Balneário Shopping neste final de semana

Evento especial objetiva conectar as pessoas e proporcionar experiências com jogos longe das telas eletrônicas

Milhares de pessoas pararam para ver, tirar fotografias, cantar e sambar junto com os blocos que, pela segunda vez e na segunda noite de Carnamboriú 2010, neste sábado, 13, brincaram prá valer no centro de Balneário Camboriú. Enquanto no Pontal Norte a festa ficava por conta do show nacional do Inimigos da HP, com muito samba e pagode, no centro a regência  foi pelas antigas marchinhas, como “Me dá um dinheiro aí”, “Mamãe eu quero”, “Chiquita Bacana”, entre outras dezenas de saudosas composições. Novamente, a folia ficou sob responsabilidade de três blocos, que deram uma verdadeira demonstração de organização, disciplina e amizade entre si.

O Bloco do Bêco, fixo na areia da praia entre as ruas 2300 e 2200, mostrou vontade de sorrir com seus 300 integrantes. Muitos pertencentes à “velha guarda” musical, mas não demonstraram cansaço e levaram a festa a fundo até o fim. O grupo sai na orla para brincar por mais  duas noites, domingo e segunda-feira. Como explica a organizadora, Marlene Kaltmaier,  este é o 13º carnaval do bloco, que há 10 anos leva esse nome. Os músicos só se encontram no carnaval, nem por isso são desafinados.

O antigo Bloco dos 20, hoje do Bêco, tem um objetivo sólido: o de ajudar a Associação Amor Prá Down a conquistar vitórias, geradas pelas suas arrecadações. “Na sexta de carnaval temos um caixa zerado, que recebe parcerias e zera novamente na quarta-feira de cinzas. O dinheiro é todo para a Associação”, conta orgulhosa Marlene. A Associação atende 38 crianças com algum grau da Síndrome de Down. A parceria feita há dois anos possibilita neste ano a aquisição do equipamento necessário para atendimento em fonoaudiologia. “Estamos voltados aos voluntariado em 2010”, conta o presidente da entidade, Wilson Reginato Júnior. “Quem quiser nos ajudar, nosso telefone é o 3366-3155”.

Já o Bloco Mexe Mexe fez seu conhecido desfile pelas principais ruas da cidade com a carretinha e 70 integrantes, além de puxar, com gosto, outro grande motivador do público, o bloco Vai Sabê! e seus mais de 200 foliões. A festa foi completa e promete agitar este domingo com muita garra e determinação.

A grande conquista para o Bloco Mexe Mexe foi este ano fazer parceria com a Prefeitura e poder subir na Praça Tamandaré, para mostrar seu espetáculo de carnaval durante 30 minutos, depois do desfile no centro. Marisa Régis, organizadora, conta que a responsabilidade aumentou, pois além do local, acredita que o público também tenha aumentado consideravelmente. “Não tivemos chuva e pretendemos levar adiante ainda neste domingo, segunda, terça-feira e ainda na próxima sexta-feira, 19, encerrando o Carnamboriú  2010”.

O Vai Sabê segue o Mexe Mexe por mais uma noite, neste domingo. Muita alegria, diversão e gente simpática é o que comanda a festa do grupo que, em palavras de Peterson Luiz Kolling, coordenador do bloco, este ano está “excelente”. Ele citou a parceria com a Prefeitura, agentes de trânsito e o apoio da PM que, segundo ele, dá maior qualidade  e melhor estrutura à folia do município.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Clínica Beleti: reabilitação orofacial e estética

Conheça um pouco do que a reabilitação orofacial pode fazer por você
- Publicidade -