• O portal de notícias de Balneário Camboriú

TV Justiça realiza gravações em Balneário Camboriú

A equipe de reportagem que representa a TV Justiça de Brasília, através do programa Brasil.Jus, realiza várias filmagens em Balneário Camboriú entre esta segunda e terça-feira, 25 e 26 de janeiro. Os profissionais vieram à cidade para produzir um programa que vai ao ar no dia 8 de fevereiro, às 20h30, sobre o projeto Agente da Paz, do Judiciário catarinense, e também um pouco das belezas e atrações turísticas da cidade. O programa terá algumas reapresentações no mesmo canal, que pode ser sintonizado pela TV paga Sky, por antena parabólica através de receptor digital, ou ainda pela internet, no link .

O Brasil.Jus revela as boas iniciativas da Justiça de primeira instância por todo o Brasil. A equipe que veio a Balneário Camboriú é formada por repórter, produtor, cinegrafista, operador de áudio e motorista. Em geral, eles passam pelos estados do país mostrando aos telespectadores o quanto as decisões e projetos da Justiça modificam, influenciam e transformam comunidades com seus benefícios. Além das ações do Judiciário, e através de uma linguagem descontraída, o Brasil.Jus mostra ângulos diferentes do dia a dia das localidades e, numa produção cheia de riquezas culturais, natureza, detalhes e estilos, revela curiosidades e belezas dos ugares por onde passa.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em Balneário Camboriú, a tarefa de produzir um programa sobre o projeto Agente da Paz, terá sua segunda parte nesta tarça-feira, com gravações dessa ação que é de autoria da juíza de Direito, Sônia Maria Mazzetto Moroso, titular da Vara da Família, Infância e Juventude da Comarca de Balneário Camboriú, e é coordenada pela Associação dos Magistrados Catarinenses, Departamento da Família, Idoso, Infância e Juventude, e pela Comissão Estadual Pró-Infância e Juventude. O projeto tem como objetivo substituir a cultura da violência por uma cultura de paz, promovendo espaços de articulação, reflexão, formação e implementação de ações voltadas para esta temática, em todo o estado catarinense. Através da TV Justiça, o Brasil.Jus irá mostrar para todo o Brasil o Agente da Paz como exemplo de processo participativo, que busca nas pessoas a mudança no seu jeito de pensar, agir e promover o aprendizado da paz, da ética e da justiça.

Turismo
As primeiras gravações do programa em Balneário Camboriú aconteceram nesta segunda-feira, e foram acompanhadas pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico municipal. Os profissionais conheceram as praias da Costa Brava, realizando entrevistas na praia do Estaleirinho, em Taquaras e também em Laranjeiras. Depois, gravou imagens da Igreja de Nossa Senhora do Bom Sucesso (conhecida como Capela de Santo Amaro). A edificação secular é a primeira construção religiosa da cidade, no bairro que foi o berço de Balneário Camboriú, a Barra, a partir de meados do século 19.

Logo depois, a reportagem partiu para desvendar as belezas e tecnologias turísticas encontradas no Parque Unipraias Camboriú. Comprovou a panorâmica dos mirantes da estação Mata Atlântica, após passar pelas trilhas ecológicas do parque. Também conheceu o trenó de montanha Youhooo! e os vários recantos no alto do Morro da Aguada a 238 metros de altura. Na sequência, almoçou com o vice-prefeito e secretário de Turismo, Cláudio Fernando Dalvesco, a beira-mar, e gravou imagens no alto do Cristo Luz, a estátua que tem 33 metros de altura, e à noite é um show de luzes coloridas que simbolizam principalmente o sentimento da paz, o enfoque principal do projeto do Judiciário que a equipe estará produzindo nesta terça-feira.

Fez ainda gravações do comércio e da hotelaria no centro da cidade, e do voo de parapente no Morro do Careca, no Pontal Norte e, para finalizar, buscou imagens junto a pescadores locais. A repórter Bárbara Viegas gostou muito de Balneário Camboriú. “Posso dizer, sem nenhum erro, que é um dos lugares mais bonitos que visitei e olhe que eu já visitei o Brasil todo. Vi muitos salva-vidas na praia e a limpeza está muito boa, inclusive no domingo, e com a cidade cheia de turistas. Talvez necessite melhorar um pouco o trânsito da avenida Atlântica. No mais, eu voltaria, sim, mas da próxima vez, a passeio, com certeza”, analisou . Em termos de gastronomia e lugares a passeio, Bárbara disse que a cidade tem muitas opções, e isso é um grande diferencial positivo.

Já a produtora, Tânia Rosa, gostou muito da receptividade no hotel, restaurantes e teve muito boa impressão da cidade. “É muito limpa, pela grande quantidade de pessoas que recebe. Parece que os turistas são muito educados por aqui. As pessoas são muito bonitas e o município tem várias opções interessantes. Minha primeira impressão foi maravilhosa”. Tânia também elogia a segurança: “Me chamou atenção o policiamento (PM e agentes de trânsito) e a limpeza das ruas. Já sobre o trânsito, Balneário Camboriú não tem muitas opções de vias, mas, de repente, seria interessante conscientizar as pessoas que possam deixar o carro em casa, que o façam, pois isso é normal em cidades de grande fluxo turístico. Agora, em relação à limpeza, não tem comparação com outras cidades turísticas. Muito limpa mesmo e tranquila”, avaliou.

O programa Brasil.Jus sobre Balneário Camboriú e sobre o projeto Agente da Paz será exibido no dia 8 de fevereiro, uma segunda-feira, às 20h30, e terá reprises na quinta-feira (11) às 13h30, na sexta-feira(12) às 12h30 e 22h30, no sábado(13) às 8 e 21h30 e, por fim, no domingo(13) à 0h.

Assessoria de Imprensa
Departamento de Comunicação
Fotos Silvia Bomm
Prefeitura de Balneário Camboriú
(47) 3267-7022

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúDiversãoVariedadesTV Justiça realiza gravações em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias