• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Marcelo D2 hoje em Camboriú

O rock, o rap e o samba de Marcelo D2 sobem ao palco hoje em Camboriú, dando uma trégua a quem já está esgotado de música eletrônica e sertaneja nas baladas do verão. O rapper faz show no Rancho Maria’s, apresentando o trabalho mais recente, A Arte do Barulho (2008).

Este é o quarto álbum da carreira solo de D2. Nos três primeiros, Eu Tiro é Onda, A Procura da Batida Perfeita e Meu Samba é Assim, o rapper experimentou a mistura de samba e hip hop, que ficou marcado como característica do cantor. O último CD é considerado uma nova fase da carreira, com menos samba e mais rock.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os três singles de A Arte do Barulho são Desabafo, que concorreu ao clipe do ano no VMB de 2008, Ela Disse, com participação de Thalma de Freitas e que alcançou o Top 20 do Hot 100 Brasil, e Pode Acreditar (Meu Laiá Laiá), um dueto com Seu Jorge. Participações especiais são inclusive a marca do álbum – em 11 das 12 faixas Marcelo está acompanhado de cantores e músicos como Mariana Aydar, Roberta Sá, Zuzuca Poderosa, Cabeza de Panda e o filho Stephan Peixoto.

Nos 12 anos de carreira solo, Marcelo D2 produziu o que já podem ser considerados clássicos do rap brasileiro, como as músicas Qual É e Mantenha o Respeito. Com o extinto Planet Hemp, banda que ajudou a trazer à tona temas como legalização da maconha e violência, o ex-vocalista lançou cinco álbuns.

Fonte: Jornal de Santa Catarina

1 COMENTÁRIO

  1. The comments expressed in this article are very organized and thoughtful. This is also very easy to read and understand.

Comments are closed.

Click CamboriúDiversãoVariedadesMarcelo D2 hoje em Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias