• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Sorriso Maroto no Maria´s nesta sexta-feira, 16

 

sorriso maroto

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Promovido pela faixa “Na Cama”, música inédita que alia irreverência ao romantismo típico do Sorriso Maroto, Ao Vivo em Recife é fruto de uma superprodução capitaneada por dois integrantes do grupo, o vocalista Bruno Cardoso e o violonista Sérgio Jr., com as fundamentais colaborações da experiente Joana Mazzucchelli (responsável pela parte referente à captação das imagens) e de Lelê (da empresa US3,  no que se refere ao áudio). Esse time garante que o ouvinte/espectador possa ouvir e ver com apuro tudo o que aconteceu no grandioso palco armado no Marco Zero – point do Centro Histórico de Recife – na noite de 7 de agosto. O DVD totaliza 26 números, incluindo a abertura e os créditos finais, enquanto CD traz 16 faixas. Na seqüência, a Universal Music vai editar Ao Vivo em Recife no formato de blu-ray, o vídeo de alta definição.

“A gente comprou esse barulho de gravar o show no Recife porque o Sorriso Maroto tem público muito fiel em todo o Norte e Nordeste”, ressalta Sérgio Jr., respaldado pelas imagens panorâmicas do vídeo que captam o fervor dos fãs do grupo. O apuro técnico da gravação é perceptível já na animação do menu do DVD. E continua na abertura do show. Ao som de Mass Winnings (Steve Janblonsky), o público flagra os integrantes do Sorriso – como são chamados pelos fãs – nos momentos que antecedem a entrada em cena, num clima que remete aos filmes de ação made in Hollywood. É como se cinco men in black se preparassem para dominar a multidão ansiosa que os aguarda em frente ao palco.

E o show inicia com o samba não por acaso intitulado “A Festa Vai Começar”, uma das oito inéditas do repertório. “A noite foi uma grande festa”, resume Sérgio Jr. Sim, como atestam as imagens do DVD, já nesse primeiro número o público se deixa contagiar pela cadêndia popular do pagode do Sorriso Maroto com devoção que beira a catarse quando o grupo revive sucessos de seu último álbum de estúdio, Sinais(2009), como “Loucuras do seu Coração” e a faixa-título. O coro forte e espontâneo do público nessas músicas mostra o acerto da decisão do Sorriso Maroto de fazer seu terceiro registro ao vivo de show no Nordeste. Da mesma forma, o momento em que os fãs praticamente cantam sozinhos versos de “Pra mim Não É” corrobora a comunhão entre artista e público realizada no Marco Zero.

Com arranjos divididos entre o maestro Jota Moraes e o baixista Boris, o repertório de Ao Vivo em Recifefoi registrado pelo Sorriso Maroto com o auxílio luxuoso de músicos tarimbados como o cavaquinista Mauro Diniz e o trombonista Serginho Trombone, orquestrador dos metais que põem pressão em “A Festa Vai Começar”, em “Eu me Rendo” (releitura em ritmo de samba da música de Sérgio Sá que foi sucesso na voz de Fábio Jr. em 1981) e no medley que agrega os sucessos “É Diferente”, “Preciso Viver” e “Eu Vacilei”. Entre as inéditas autorais, “Águas Passadas” se diferencia no show  por ser o momento em que o vocalista Bruno se aproxima literalmente dos fãs ao caminhar por uma passarela que estende o palco e deixa o cantor suspenso no meio do público.

A safra de inéditas inclui alguns pagodes românticos de cadência mais dolente, caso de “Sou Eu e Mais Ninguém”, mas, no geral, a descontração dá o tom, a exemplo de “Não É Problema Meu”, tema da lavra profícua de Bruno Cardoso, Sérgio Jr. e Thiago Silva. “O som do Sorriso tem essa característica do romantismo, mas tem também um balanço. É para todo mundo curtir e cantar junto”, conceitua Sérgio Jr., ressaltando a mistura que molda o single “Na Cama”. “É uma música com teor romântico, mas é extrovertida e tem o apelo do suingue”, caracteriza. É o tal “pagodinho diferente” de que o vocalista Bruno Cardoso fala tantas vezes no show em que o cantor se emociona ao ver o público cantar sozinho os versos de “Ainda Existe Amor em Nós”, o tema de Tatau que aparece unido em Ao Vivo em Recife com “E Agora, nós?”, parceria de Arnaldo Saccomani e Thaís Nascimento. A mesma música reaparece nos extras do DVD em clipe filmado na área externa de um hotel da orla carioca com a participação de ninguém menos do que Ivete Sangalo, fã antiga e confessa do Sorriso Maroto, “essa banda que eu adoro”, como faz questão de ressaltar a estrela baiana.

Ainda nos extras do DVD Ao Vivo em Recife, fãs ilustres e anônimos vão poder ver, na seção Making of, imagens do cotidiano da banda. As câmeras flagram tanto Bruno pilotando uma churrasqueira em dia de folga como takes dos ensaios feitos uma semana antes da gravação que deslocou o carioca Sorriso Maroto para a capital de Pernambuco com o objetivo de fazer um registro ao vivo que é o marco zero da contratação do grupo pela Universal Music.

 

SERVIÇO:

O que: “Show Nacional Sorriso Maroto.
Data:  16 de setembro de 2011
Horário:  ás 23 horas
Informações: (47) 3360-8097
Reservas de mesas: (47) 9903- 4302 – 9976-4562
reservas@marias.com.br / camarotes@marias.com.br
Ingressos on line: WWW.mariasticket.com.br

Pontos de venda:

Balneário Camboriú
Pit Stop – 3367-4267
Postos Brava – 3360-7928
Academia Wave 1 – 3361-8254
Academia Wave 2 – 3264- 1851
TIM Elienay – 3366- 2757
Pré requisito (Av. Brasil) 3366-1045
Pré requisito (Atlântico Shopping) 3398-4214
Camvel – 3261-1000

Blumenau
TIM Elienay – 3340-8055

Itajaí
TIM Elienay (Itajaí Shopping) 3241-3165
TIM Elienay ( Felipe Schimidt) 3348-8888
Quiosque Brava – 3360-7928
Promenac – 3341-9000

Brusque
Life Surf Wear – 3350-5481

Itapema
Postos Brava – 3368-4512
Academia Wave – 3368-9955
Pré requisito –

Florianópolis
Naguchi
(48) 3222-6764
 

Click CamboriúDiversãoShowsSorriso Maroto no Maria´s nesta sexta-feira, 16
PUBLICIDADE

Últimas notícias