• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Gal Costa se apresenta em Balneário Camboriú

Gal Costa1Balneário Camboriú recebe pela primeira vez a talentosa cantora Gal Costa. Dona de uma incrível potência vocal, Gal promete emocionar o público no Class Lounge, em Balneário Camboriú, no próximo dia 16 de abril, as 23h. Considerada uma das maiores cantoras do Brasil, e também aclamada pela crítica internacional, Gal Costa estará acompanhada do músico catarinense Luiz Meira, cuja parceria iniciou em 1997 na cidade do Rio de Janeiro. No repertório estarão músicas compostas por célebres compositores como Dorival Caymmi, Ary Barroso, Chico Buarque, Caetano Veloso e Tom Jobim. Entres as músicas escolhidas minuciosamente para o show estão “Sorte”, “Baby”, “Azul” e “Garota de Ipanema”.

Gal Costa regressa de uma temporada de sucesso nos Estados Unidos. A cantora se apresentou em cidades como Nova York e Miami. O talento de Gal chamou a atenção de críticos renomados da música. Jon Pareles, do jornal “New York Times”, escreveu que “a gravidade foi suspensa por duas horas no momento em que Gal Costa se apresentou no Carnegie Hall”. Pareles completou o artigo afirmando que Gal “cantou baladas, bossa nova e sambas que flutuavam em sua própria esfera de graciosa sensualidade”. O crítico Ben Ratliff, também do “New York Times”, definiu a cantora como uma das mais talentosas do cenário musical brasileiro. “Seu tom dramático brilha e, de repente, o que era linguagem se transforma em puro som”, declarou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A carreira de Gal iniciou em 1965, quando gravou uma pequena participação na canção “Sol Negro” no primeiro disco da também estreante Maria Bethânia. Ainda com o nome de Maria da Graça, ela gravaria em seguida o compacto com “Eu Vim da Bahia”, de Gilberto Gil, e “Sim, Foi Você”, de Caetano Veloso. Em 1967, os críticos e produtores começam a notar a potencialidade da cantora que se inspirava nas canções de João Gilberto e Tom Jobim. No ano seguinte o movimento do Tropicalismo surge com força no território nacional e a ditadura militar também se expandia no país. Foi neste cenário, em 1969, que surgiu o primeiro LP solo intitulado apenas “Gal Costa”. A partir de então surge uma carreira consolidada com 33 discos e seis DVDs.

Os ingressos para o show em Balneário Camboriú podem ser comprados através do site www.blueticket.com.br e também nas lojas “Multisom” de Balneário Camboriú, Florianópolis, Itajaí, Brusque, Blumenau, Rio do Sul, Joinville e Jaraguá do Sul.

Sobre Luiz Meira

O Samba e a Bossa Nova influenciam Luiz Meira desde a infância. O cantor/guitarrista/produtor nasceu em Florianópolis em 1965 e iniciou sua carreira aos 15 anos no Circuito Universitário de Santa Catarina. Após confirmar sua paixão pela música, a vontade de se profissionalizar o levou à Europa em 1986, onde liderou o “Trio Massa Brasileira”, tocando em vários países daquele continente. As célebres parcerias de Luiz Meira estavam apenas começando. Mudou-se para o Rio de Janeiro em 1990 e tocou com artistas como Beto Guedes, Fátima Guedes, Sandra de Sá, Luiz Melodia, Sá e Guarabira, Jussara Silveira, Elza Soares e, por fim, a união mais duradoura (desde 1997) com Gal Costa. Além dos intérpretes que fizeram parte da sua trajetória, instrumentistas como Paulo Moura, Márcio Montarroyos, Artur Maia, Cláudio Infante, Sizão Machado, Marcos Suzano e Armandinho figuram a lista. O arranjo e a produção são algumas das vertentes da carreira do músico que já produziu diversos trabalhos de artistas independentes em todo o Brasil. O primeiro disco solo de Luiz Meira foi Intuição, em 2001, que fora lançado no Brasil e em alguns países europeus. Em 2009 gravou o álbum “Te Chamo Felicidade”.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúDiversãoShowsGal Costa se apresenta em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias