• O portal de notícias de Balneário Camboriú

5ª Edição do Itajaí Hip Hop Session teve até pedido de casamento no palco

Rafael pediu Layane em casamento durante o Hip Hop Session. Foto: Giovani Freitas
Rafael pediu Layane em casamento durante o Hip Hop Session. Foto: Giovani Freitas

A 5ª Edição do Itajaí Hip Hop Session, evento totalmente gratuito dividido em duas etapas: workshops e batalhas, com premiação em dinheiro, encerrou neste final de semana superando todas as expectativas dos organizadores Thurbo Braga e Paulo Gelinsky. Com aproximadamente 120 inscritos, dançarinos do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e também da Argentina agitaram a cidade de Itajaí. “Ano que vem teremos o evento pois este ano, só no Breaking, tivemos 70 inscritos para 16 vagas”, comenta Thurbo Braga.

Os sete aulões aconteceram no dia 19 de outubro, no Lar Padre Jacó, no bairro Fazenda, e contou com a presença de mais de 230 inscritos. Já as batalhas foram no dia 20 de outubro, no Teatro Municipal de Itajaí, iniciando as semifinais às 16h e terminando por volta das 20h:30min. No domingo, o público presente pode conferir também showcase dos grupos convidados: Cia. de Dança Garopaba Atitude e Maniacs Crew (campeão do Festival de Dança de Joinville 2013), além da Millennium Cia. de Dança e Tríade Cia. de Dança de Rua.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Fabiano Carvalho Lopes, mais conhecido como Bboy Neguin, lecionou um aulão para os inscritos no dia 19, mas teve que retornar para Las Vegas no mesmo dia, devido uma solicitação de seus patrocinadores. Mesmo não ficando para o final do evento, a sua presença no sábado marcou a todos, inclusive o pequeno Calonki (Carlo Lorenzo Cardoso Pezzini, de apenas sete anos), que não se intimidou pelo extenso currículo do professor. Ele batalhou com o Bboy Neguin de “igual para igual”, mostrando que a dança está em suas veias.

O amor também esteve presente nesta edição do Itajaí Hip Hop Session. O público presente no Teatro Municipal de Itajaí presenciou quando Rafael Henrique da Silva pegou o microfone e, falando sobre o seu relacionamento, confessou: “Há um ano, no Itajaí Hip Hop Session, conheci uma pessoa muito especial: Minha namorada Layane. Quero dizer na frente de todos aqui o quanto a amo e também fazer uma pergunta que não fiz ainda”. Neste momento, Layane já estava no palco e Rafael, fazendo o tradicional gesto de joelhos, pediu sua mão em casamento. O público foi ao delírio.

Itajaí Hip Hop Session – Como começou

Idealizado por Thurbo Braga (Millennium Cia de Dança), renomado coreógrafo da cidade, o Itajaí Hip Hop Session tem como objetivo oportunizar a interação entre os participantes do evento elevando o sentido da existência da Cultura Hip Hop promovendo a arte como atividade que desenvolve as potencialidades do ser humano. Fortaleceu-se com a parceria do também coreógrafo Paulo Gelinsky (Tríade Cia. de Dança de Rua). O diferencial foi dado no ano passado, quando o evento passou a ser totalmente isento de taxas de inscrição para os workshops e para as batalhas. “Isso só foi possível devido termos aprovado o projeto junto ao edital de eventos comunitários da Fundação Cultural de Itajaí”, comenta Thurbo Braga.

Mesmo sendo gratuito, há premiação em dinheiro para os primeiros colocados: Breaking e Hip Hop Dance. “Este ano foi de R$ 1.200,00 para o campeão de cada estilo, além de troféus e medalhas”, informou Paulo Gelinsky.

Contando com a presença de renomados professores conhecidos mundialmente, a 5ª Edição do Itajaí Hip Hop Session provou a todos que Itajaí é ponto de referência para a Cultura Hip Hop.

Itajaí Hip Hop Session 2013 – Resultados:
Battle Kids: Campeão Zuco – Maicon de Oliveira, Camboriú/SC.
Hip Hop Dance: Campeão Pablo Uantpi – Pablo Luiz Silveira Silva, Criciúma/SC.
Breaking: Campeão Bikow – Adriano de Oliveira G. dos Santos, Camboriú/SC.

Click CamboriúDiversãoOutros Eventos5ª Edição do Itajaí Hip Hop Session teve até pedido de casamento...
PUBLICIDADE

Últimas notícias