• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Encerrada a 30ª Festa Nacional do Colono

festa do colono

Após cinco dias de exaltação às tradições agrícolas de Itajaí e de homenagem ao homem do campo, encerrou na noite deste domingo (29), a 30ª Festa Nacional do Colono. E após um dia repleto de atrações, milhares de pessoas acompanharam o ponto alto da festa, com o show envolvente da dupla João Neto e Frederico. Iniciado na última quarta-feira (25), o evento apresentou diversas atrações artísticas, culturais, musicais, agropecuária, agroindustrial, torneios de gado, concursos típicos, entre outras atrações. E, de acordo com a estimativa da organização da Festa, a expectativa de público foi superada, já que circularam pelo Parque do Agricultor Gilmar Graf, milhares de visitantes todos os dias de evento.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Um das mudanças mais significativas na Festa Nacional do Colono neste ano de 2012 foram as alterações na estrutura física, principalmente no que diz respeito ao Palco Principal. A mudança permitiu maior aproximação e interação entre artista e plateia, e a área do público recebeu uma cobertura com capacidade para abrigar 12 mil pessoas.

O que também agradou o público foram as construções de três novos espaços fixos, que nesta edição foram destinados ao Espaço Memorial do Colono, ao comércio de produtos artesanais e uma área que abrigou a assessoria de imprensa da Festa e alguns veículos de comunicação. O 1º Leilão de Cavalos também foi considerado um sucesso. Conforme os organizadores desta atração, foram comercializados 22 cavalos no sábado (28), à noite.

Outro sucesso absoluto da festa foram as exposições. Neste ano, quase 2.000 animais estiveram à mostra. Foi constante a movimentação de público nos pavilhões que receberam a 19ª Mostra de Gado Geral, 19ª Expo-Feira de Gado Leiteiro, 14ª Feira e Mostra de Animais Pequenos e Exóticos e 13ª Mostra de Ovinos. Gado de corte e leite, caprinos, ovinos e cavalos chegaram à marca de 590 animais. Já os pássaros, de diversas raças, ultrapassam o número de mil unidades. Quanto à segurança da festa, nenhuma ocorrência grave foi registrada.

Click CamboriúDiversãoOutros EventosEncerrada a 30ª Festa Nacional do Colono
PUBLICIDADE

Últimas notícias