• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Michel Telo será a principal atração da primeira noite da Marejada

“Ei, Psiu, Beijo, Me Liga”. Esse refrão deve contagiar o público que prestigiar a noite de abertura da 24ª Marejada durante o show nacional do cantor Michel Telo, principal atração da primeira noite da Festa. Aos 29 anos de idade, o ex-integrante do Grupo Tradição está em plena ascensão de sua carreira solo de sucesso.

michel telo

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Natural de Medianeira, no Paraná, Michel Telo passou a infância em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde iniciou sua carreira musical. Ainda no colégio, o cantor encontrou uma turma também fã de barulho e formou uma banda junto com seu irmão Teófilo e três amigos: Ivan, Gerson e Mandu. No início dos anos 90, com a popularização do movimento dos bailes sertanejos, a banda ganhou espaço entre o público da escola e transformou-se então no Grupo Guri. Aos treze anos de idade participou pela primeira vez da gravação de um disco no Paraná, com o Grupo Bailanta.

O menino queria crescer profissionalmente e assim, na volta de uma viagem ao Paraná com o amigo Ivan, foi criado um novo projeto: o Grupo Santo Chão. Em meio a dificuldades financeiras e no estúdio improvisado dentro do quarto do próprio Michel o Grupo gravou seu primeiro CD, chamado Compañera. O quarto do cantor ainda serviu de estúdio para outros músicos na época, como os do Grupo Sem Fronteiras e o Tradição.

A casa de Michel só deixou de ser sede de gravação quando seu pai comprou um terreno ao lado de onde moravam para enfim construir uma gravadora que atendesse às demandas do novo projeto. Surgiu então a Pantanal Discos.

Neste período, Michel havia deixado o Grupo Santo Chão. O trabalho dentro do estúdio e longe das apresentações o deixava com o coração apertado de saudade. “Eu queria tocar e cantar, eu ia nos bailes pra dar canja”.

A vontade de Michel logo virou fato quando um convite de última hora do Grupo Tradição o fez voltar para frente do público para tocar em uma domingueira um uma cidade do estado Pantaneiro. “Quando recebi o telefonema levei um susto porque fazia tempo que não tocava, mas topei e fui ensaiando o repertório dentro de uma kombi com os meninos até chegar a Dourados”. O entrosamento de Michel com o Grupo foi tanto que o que seria uma substituição de apenas um dia virou parceria por doze anos.

Enquanto fez parte do Grupo Tradição, Michel participou da gravação e produção de nove CDs e três DVDs, além de outras conquistas, como a idealização da Micareta Sertaneja, a premiação do Disco de Ouro, a divulgação de sua música em novela da Rede Globo, e de gravações de músicas com Chitãozinho & Xororó, Zeca Pagodinho, Edson & Hudson, Guilherme & Santiago, Carla Cristina, Frank Aguiar e Dois a Um, e dos DVDs de João Bosco & Vinícius e Bruno & Marrone. Michel, agora, dá continuidade à sua história de sucesso lançando-se em carreira solo com a mesma dedicação e alegria que o Brasil inteiro conhece.

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Click CamboriúDiversãoOutros EventosMichel Telo será a principal atração da primeira noite da Marejada
PUBLICIDADE

Últimas notícias