• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Começa a 28ª Festa do Colono em Itajaí

Solenidade de Abertura da 28ª Festa Nacional do Colono

“Antigamente, o colono era uma pessoa sem cultura. Isso mudou e, hoje, o colono é um profissional com conhecimento e que merece todo o respeito. Atualmente, um colono precisa entender não só de agricultura, mas também de agronomia, de veterinária, de mecânica e de administração, para acompanhar a evolução da atividade agrícola e prosperar no seu negócio. Que todos os nossos agricultores se sintam valorizados nesta Festa pois é uma honra estar e conviver com vocês”.

Com estas palavras, o secretário de Agricultura e do Desenvolvimento Rural de Itajaí, anunciou a abertura oficial da 28ª Festa Nacional do Colono. A solenidade ocorreu na tarde desta quinta-feira (22), no Salão Principal do Parque do Agricultor Gilmar Graff, na presença de autoridades locais, produtores e lideranças rurais.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Representando o executivo municipal, a vice-prefeita também destacou a representatividade do homem do campo para a sociedade. “Para o agricultor, todo dia é dia de lida, de trabalho. Por isso a Festa é uma homenagem mais do que merecida. Estamos muito felizes”, acrescentou a vice-prefeita.

Neste momento, ocorre uma das mais importantes atividades para os produtores rurais itajaienses, no Salão Principal do Parque do Agricultor Gilmar Graff. Trata-se do 12º Encontro da Família Agricultora, que neste ano tem como tema “Família Agricultora”.

A 28ª Festa Nacional do Colono é um dos principais eventos em homenagem ao homem do campo em Santa Catarina e neste ano tem como tema os 150 anos da agricultura em Itajaí, como forma de se integrar às comemorações do sesquicentenário de emancipação do município. A festa tem acesso livre para o público todos os dias, com cobrança de portaria somente para os bailes no Salão Principal.

Integram a programação a 17ª Mostra de Gado Geral, 17ª Expo-feira de Gado Leiteiro, 17º Concurso de Pratos Típicos, 15º Torneio de Gado Leiteiro, 14ª Exposição Tecnológica, 14ª Expo-feira Agroindustrial, 12º Festival de Música Sertaneja, 12ª Feira e Mostra de Animais Pequenos e Exóticos, 10ª Feira Industrial, 12º Encontro da Família Agricultora e a 1ª Feira de Mudas Frutíferas e Ornamentais, além de apresentações culturais, bailes e outras atrações.

Os shows nacionais agendados para o palco principal do evento são: na sexta-feira (23), a partir das 21 horas, Os Montanari. No sábado (24), a partir das 20 horas, a atração é a gravação do Programa Galpão Crioulo, comandado por Nico e Neto Fagundes – e que vai ter como atrações os cantores Rui Biriva e Joca Martins, além dos grupos Os Três Xirus e Alma de Galpão. E no domingo (25), o show de encerramento fica a cargo da dupla César Menotti e Fabiano, a partir das 19 horas.

Toda a programação da 28ª Festa Nacional do Colono está disponível no site oficial do evento: www.festadocolono.com.br .

Click CamboriúDiversãoOutros EventosComeça a 28ª Festa do Colono em Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias