Associação de Moradores lança a Festa da Tainha da Interpraias

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

A pesca da tainha, a profissão de pescador e as tradições culturais açorianas estão sendo valorizadas no mês de aniversário de Balneário Camboriú, através da 1ª Festa da Tainha da Interpraias. O evento, que é promovido pela Associação de Moradores do Estaleiro (AME) com a parceria da Prefeitura de Balneário Camboriú, foi lançado na noite de quarta-feira com coquetel na Pousada Esteleiro Guest House, com presença da imprensa, autoridades e de colaboradores.

A solenidade contou com a presença do vice-prefeito, Cláudio Dalvesco, que no ato representou o prefeito Edson Renato Dias, dos anfitriões da festa, Luiz Cláudio Schürmann e Laurindo Pedro Ramos Filho, presidente e vice-presidente da AME, dos secretários diretamente envolvidos com o evento que acontece nos dias 3 e 4 de julho, de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Ademar Schneider, e, da Fundação Cultural, o presidente Eduardo Meneghelli Júnior, além de outros secretários, vereadores da cidade e pessoas da comunidade.

Para o presidente da AME, Luiz Cláudio, a Festa da Tainha da Interpraias poderá trazer vários benefícios para o bairro do Estaleiro e para a região da Costa Brava. “Queremos trazer movimentação e poder proporcionar melhorias para o Estaleiro com o lucro da festa”, pontua.

Para o secretário de Turismo, Ademar Schneider, a Festa da Tainha da Interpraias valoriza a economia primária e a cultura dos primeiros moradores da Costa Brava e pode atrair o turismo através da gastronomia, do folclore e da própria região do Estaleiro, que como outras praias agrestes da cidade, possui infraestrutura para receber o turista.

O presidente da Fundação Cultural, Eduardo Meneghelli, agradeceu a iniciativa da Associação dos Moradores em promover uma festa que valorize a cultura e a herança étnica de Balneário Camboriú. Eduardo aproveitou para parabenizar a organização e dizer que a promoção serve de exemplo de uma comunidade unida por um ideal.

A festa contará com apresentações culturais e shows artísticos no palco principal (tenda maior), barracas com gastronomia típica, animação contínua e segurança, proporcionada pela Polícia Civil, Polícia Militar e coordenação do trânsito externo por agentes de trânsito.

Acompanhe a programação da festa
Ingresso: um quilo de alimento não perecível, que será encaminhado posteriormente à Secretaria de Inclusão Social:
Dia 3/7 – sábado
16 às 0h – Atendimento nas barracas com gastronomia típica
16h – Abertura da 1ª Festa da Tainha da Interpraias
19h – Apresentação do Terno de Reis de Taquaras
20h – Apresentação do grupo Sem Abuso (samba e pagode)
22h – Apresentação da dupla Rian e Ramon
Dia 4/7 – domingo
10 às 21h – Atendimento nas barracas com gastronomia típica
12h30 – Apresentação da banda Maria Joana (Reggae)

15h – Grupo Sem Abuso (samba e pagode)
17h – Show com Emerson e Evandro (dupla sertaneja)
20h – Encerramento da festa

Qualquer alteração de horário na programação está sob responsabilidade da Comissão Organizadora do evento, formada pela AME.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -