Neste sábado tem Feira de Filhotes do Canil Municipal em Itajaí

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Núcleo de Controle de Zoonoses, promove neste sábado (22) mais uma edição da Feira de Filhotes do Canil Municipal. Os interessados em adotar um animal de estimação terão a oportunidade de conhecer o futuro amiguinho no pátio do Supermercado Xande, localizado no bairro Fazenda. A feira inicia às 8h e segue até o meio dia.

Na última edição do evento foram seis filhotes adotados, cinco cães e um gato e no Canil Municipal foram vinte cachorros. A realização da Feira não impede que as pessoas visitem o Canil Municipal que é aberto aos sábados e domingos durante todo o dia – uma boa pedida para os passeios de final de semana.

A última contagem feita pelos administradores do Canil Municipal, constatou que o espaço conta atualmente com 60 gatos, 230 cadelas, 100 cachorros, 15 filhotes já desmamados e 10 cadelas amamentando seis filhotes cada, totalizando 475 animais.

“Nossa intenção, ao realizar estas feiras, é dar um lar adequado para estes animais abandonados, um lar onde eles recebam amor, carinho e atenção”, explica a Coordenadora do Núcleo de Controle de Zoonoses Ieda Passos.

Adote um amigo do Canil Municipal

Para adotar, é preciso documento de identidade, comprovante de residência, ser maior de 18 anos e assinar um termo de responsabilidade se comprometendo em cuidar do animal. Todos os animais doados só saem do Canil Municipal castrados ou com autorização de castração após os seis meses de idade, no caso de filhotes.

O Canil Municipal de Itajaí é administrado pela Secretaria Municipal de Saúde, que disponibiliza medicamentos, materiais cirúrgicos e produtos para assepsia. No local, os animais sadios estão divididos em duas alas: machos e fêmeas – separados em cercados distintos com casinhas coletivas, ração e água. Os animais de grande porte tem sua casinha, prato e comida individualmente.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -