- PUBLICIDADE -

Festival reúne grandes nomes do jazz e do blues em Balneário Camboriú

BC Jazz Fest acontecerá em dois finais de semana e contará com Ira! Folk, Tony Gordon e Vanessa Jackson

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Camboriú Play recebe o youtuber Natan Por Aí nesta sexta-feira, 12

O podcast acontece ao vivo às 13h30, pelo canal do Camboriú Play no YouTube

O BC Jazz Fest faz parte da programação do BC Street Festival que acontece de 08 a 24 de Julho, organizado pela Prefeitura de Balneário Camboriú através da Secretaria de Turismo. O festival conta com diversos eventos durante o mês de aniversário da cidade, entre eles, o Balneário Saboroso, organizado pelo BC Convention Bureau de 07 a 31 de Julho, Festa do Pescador nos dias 08 a 10 de Julho, Festa dos Amigos dia 16 e a tradicional Festa do Bom Sucesso nos dias 22,23 e 24 de Julho. Entre outras festividades importantes destinadas aos turistas e moradores. 

Nos dias, 15, 16, 17, 22, 23 e 24 de julho, de sexta-feira a domingo (sempre nos finais de semana), acontece em vários pontos da cidade de Balneário Camboriú, a 1ª edição do Balneário Camboriú Jazz Festival. O evento totalmente gratuito, faz parte da programação do BC Street Festival, evento multicultural realizado pelo município, que promete aquecer o inverno de uma das praias mais cosmopolitas do litoral catarinense com uma programação cultural e de entretenimento. 

O Festival tem no seu conceito a filosofia de apresentar ao público a riqueza da música nacional e internacional, suas origens e seus infinitos ritmos e variações. Proporcionando diferentes experiências musicais dentro e fora do palco, reunindo público e artistas de diversos estilos e regiões do Brasil, com as melhores bandas e cantores dos gêneros: jazz, blues, folk, soul e R&B, inseridos numa das mais belas paisagens do país. 

Nessa primeira edição do festival, o público poderá prestigiar o melhor da música, em  diversos espaços, espalhados pela cidade: o palco praia, em frente à Praça Almirante Tamandaré, o palco no Beco do Brooklin, uma rua que conquistou moradores e turistas, com sua galeria a céu aberto, o palco da Praça da Cultura, localizada na Avenida da Lagoa, próximo ao Atlântico Shopping, que também terá apresentações, além de shows itinerantes pelas principais ruas da cidade, Balneário Camboriú Shopping e Passeio San Miguel.  

Nomes consagrados como: Nasi e Edgard Scandurra que se apresentam no show que denominaram de IRA! FOLK, com os clássicos da banda executados de forma acústica e visceral, no palco da praia, encerrando com grande estilo, o primeiro BC Jazz Festival. Tony Gordon, sobrinho de Dolores Duran, vindo de uma família extremamente musical, é um dos grandes expoentes do soul, jaz, no país. Em 2019, Tony sagrou-se vencedor da edição brasileira do programa The Voice Brasil, no qual apresentou sua versatilidade cantando desde clássicos dos Beatles, à composições nacionais de Roberto Carlos e Tim Maia. Aclamado pelo público, foi eleito campeão do programa com mais de 6 milhões de votos. Na programação também constam a participação da cantora Vanessa Jackson, vencedora do Fama e Esse Artista Sou Eu, e protagonista do Musical “Uma saudação à Whitney”, e que atualmente circula pelo Brasil com seu novo projeto “Divas”, e especialmente para esse show, dividirá o palco com uma das vozes mais doces, Izzy Gordon, que assim, como seu irmão, carrega toda essa bagagem musical familiar. A americana Ana Thomas, apaixonada pelo Brasil, radicada no Rio de Janeiro, vencedora da segunda temporada do The Four Brasil, realiza um encontro Soul, inédito, de Marvin Gale com Tim Maia, na colab com o artista da nova geração Aparecido da Silva. 

Completando o time dessa edição de estreia: Bebé Salvego e Felipe, no show Cyborg, que mostra repertório autoral e clássicos do jazz, como uma das principais cantoras de jazz do país, com seus apenas 17 anos. O festival segue com Vasco Faé, considerado o melhor homem-banda de blues do Brasil, já foi integrante do Blues Etílicos, e atualmente faz parte da banda Irmandade do Blues. A divertida e irreverente banda curitibana Big Time Orchestra, finalista do Super Star, em 2015. A itinerante e mais querida banda de jazz tradicional, com sotaque brasileiro, nos festivais do gênero, a Orleans Street Jazz Band. A banda internacional do Vale do Paraíba, o projeto Blues Beatles, seguido da The Blues on The Table, com suas versões de músicas em português, tocadas em ritmo de blues. Com certeza um evento que ficará na história de Balneário Camboriú e Santa Catarina. 

PROGRAMAÇÃO 

PRIMEIRO FINAL DE SEMANA

PALCO PRAIA – Em frente à Praça Almirante Tamandaré 

Sexta-feira – 15 de julho
Horário: a partir das 20h 
Atrações: 

  • DJ Crizz – jazz blues soul 
  • Orleans Street Jazz band – jazz 
  • Vasco Faé – o homem banda -blues 
  • Vanessa Jackson & Izzy Gordon – soul r&b 

Sábado – 16 de julho 
Horário: a partir das 20h 
Local: Palco Praia 
Atrações: 

  • DJ Crizz – jazz blues soul 
  • Vasco Faé & Orleans St.- blues 
  • Big Time Orchestra- soul swing

Domingo – 17 de julho

Horário: a partir 18h30
Local: Palco Praia
Atrações: 

  • DJ Crizz – jazz blues soul 
  • Orleans Street Jazz band – jazz 
  • Aparecido da Silva & Alma Thomas (USA) – soul  R&B 

SEGUNDO FINAL DE SEMANA

Sexta-feira – 22 de julho
Horário: 20h
Local: Palco Praia
Atrações: 

  • DJ Crizz – jazz blues soul 
  • Bebé Salvego Duo – jazz soul 
  • The Blue’s on the Table – blues 
  • Tony Gordon – soul jazz 

Sábado – 23 de julho
Horário: 20h
Local: Palco Praia
Atrações: 

  • DJ Crizz – jazz blues soul 
  • The Blue’s on the Table + Bebé Salvego – blues jazz 
  • Banda Blues Beatles – blues 

Domingo – 24 de julho
Horário: 18h30 
Local: Palco Praia 
Atrações: 

  • DJ Crizz – jazz blues soul 
  • The Blue’s on the Table- blues 
  • Bebé Salvego Duo – jazz soul 
  • IRA! Folk- folk (Encerramento Festival) 

COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
- PUBLICIDADE -