O mês de setembro chegou e com ele mais uma edição do Festival Rock´n Beer. Considerado uma referência no Estado pela combinação perfeita de bandas autorais e cervejarias artesanais, o evento está marcado para os dias 8 e 9 (sexta e sábado) e chega ao seu quinto ano seguido no Centreventos Itajaí.

Em 2017 serão 11 atrações musicais entre nomes locais e nacionais, além de 10 espaços de cervejarias e empórios, com mais de 60 opções de cervejas artesanais para o público. Uma área gastronômica, com cinco food trucks, também estará disponível dentro do Rock´n Beer. Na sexta-feira, o Festival inicia às 19h, enquanto no sábado os portões se abrem às 18h.

Através de uma parceria com a Fundação Cultural de Itajaí, neste ano o Festival Rock´n Beer retorna ao espaço anexo do Centreventos, onde foram realizadas as duas primeiras edições (2013 e 2014). Todas as informações de ingressos, com opções por dia ou passaporte, podem ser encontradas no site: www.festivalrocknbeer.com.br.

Entre os shows nacionais deste ano, a banda potiguar Far From Alaska volta ao Rock´n Beer para lançar seu segundo disco, Unlikely, produzido nos Estados Unidos. Considerada um dos principais nomes atuais do rock brasileiro, a Far From Alaska ganhou destaque internacional após se apresentar em grandes festivais da Europa. Além da banda de Natal, a sexta-feira terá ainda os mineiros do Muñoz, e as bandas catarinenses Napkin, Hot Rats e Supernova Jam.

No sábado, a banda Terra Celta, de Londrina, é garantia de que o Rock´n Beer vai acabar com grande animação. Outro grupo acostumado a participar de grandes festivais dentro e fora do país, incluindo o Rock in Rio, o Terra Celta mistura folk e música celta em shows marcados pela interatividade com o público. Além dos paranaenses, o sábado ainda terá shows dos artistas locais Nelsons Trap, Marzio Lenzi, Grr´over, Elevador e Oros Boros.

Já no ramo das cervejarias artesanais, o evento contará com várias opções premiadas em concurso nacionais e internacionais. Com foco nas cervejarias da região, participam desta edição Itajahy, Stannis, Green Coast, Mad Dwarf, Kiezen, Handwerk, PrimerOh e Schornstein, além dos empórios Beer House e Lupuloza, que irão agregar mais marcas de cervejas para o festival.