- PUBLICIDADE -

Marejão completa 30 anos e retorna à Marejada

O Marejão passou por reformas

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Marejão completa 30 anos e retorna à Marejada
Marcos Porto / Divulgação

O Marejão não é mais um rapaz pequeno. O mascote da Marejada completa 30 anos nesta edição da festa e retorna ao evento após uma temporada de licença sabática. Sardinha com características portuguesas, o boneco de bigode foi desenhado pelo modelista naval, Rui Flores Filho, em 1987. A ideia era justamente difundir a cultura dos pescados para todo o país. A Marejada 2017 será de 05 a 15 de outubro.

“Venha pela boca ou pelo coração” era a mensagem do Marejão na primeira edição da festa. Essa essência será resgatada. “Teremos uma Marejada com forte valorização da gastronomia, como foi no início da festa”, ressalta o secretário de Turismo, Evandro Neiva.

Até mesmo o nome da festa é relacionado ao mar. Marejada significa uma leve agitação das águas, mas sem a rebentação de ondas. Dessas águas tranquilas surge o Marejão para interagir com os visitantes. De acordo com Rui Flores, o desenho do mascote surgiu após conversas informais com os organizadores da época.

Em 1987, a Marejada foi montada com tendas de circo onde hoje fica o Centreventos e, naquele tempo, funcionava o Terminal Rodoviário. Os pontos de ônibus viraram quiosques e o evento também recebeu a 1ª Feira Industrial da Pesca.

A festa se modernizou ao longo dos anos, ganhou uma nova roupagem mas continua sendo o principal evento artístico-cultural da pesca catarinense. O Marejão também passou por reformas. O design para festa deste ano é assinado pelo artista historiador e artista Dagoberto Coelho. O mascote já está pronto para receber os visitantes durante os 11 dias da Marejada 2017.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.