A noite de quinta-feira (12) promete boas atrações musicais e a chegada de mais barcos para os visitantes da Vila da Regata.

A partir das 19h30, Hot Rats toca no Pavilhão Gastronômico 03 e Ricardo Pauletti no Pavilhão Gastronômico 04. Mais tarde, às 22h, sobem aos palcos Ou3tórya, no pavilhão 03 e Percepsamba no pavilhão 04. Além das atrações da Marejada, está prevista a chegada dos barcos Le Souffle du Nort e Initiatives-Coeur para noite desta quinta-feira (12). Tudo isso se junta às atrações regulares da festa.

Para as crianças, a Marejópolis e o espaço do Sesc são opções de diversão. O Sesc trouxe para a Vila da Regata um “Playground da Imaginação”, com atividades que destacam a importância da autonomia e criatividade na infância. E na Marejópolis as crianças visitam a minicidade e recebem orientações sobre normas de conduta e circulação no trânsito.

Para os amantes de esportes, as quadras de areia estão abertas a todo o público para as práticas esportivas. Durante os dias da semana, é possível praticar Beach Tennis, Volei de Praia, Futevôlei e Academia.

Em Itajaí, durante a Marejada, também tem muito cinema. O Planetário apresentará filmes 3D todos os dias, com sessões entre 20 e 25 minutos e temas variados. As apresentações são a cada 30 minutos e as projeções começam às 18h30 de segunda a sexta e às 11h30 nos sábados e domingos. O Cinema a Céu Aberto é uma grande novidade desta edição. A céu aberto, o cinema tem apenas uma única apresentação, todas as noites às 20h. Também em 3D, o auditório do Centreventos apresenta algumas filmagens a cada um hora. As sessões começam às 18h30 de segunda a sexta e às 14h30 nos sábados e domingos.

A Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (FAMAI) também está presente. A Fundação distribui mudas de diversas espécies de plantas para o público que visita a Mostra de Sustentabilidade. Cerca de 10 mil mudas estão disponíveis para os visitantes. A mostra aborda a sustentabilidade e o cuidado com a natureza, especialmente com os rios e mares.

E ainda o Circo Teatro Biriba. A lona está montada na área externa do centreventos e a trupe trouxe shows inéditos preparados especialmente para a Mareja. São esquetes de pouco mais de trinta minutos com o famoso protagonista Palhaço Biribinha e sua turma. De segunda a sexta com duas apresentações: às 20h e 22h. E nos sábados e domingos os espetáculos acontecem às 14h, 16h, 18h, 19h, 20h e 21h.