• O portal de notícias de Balneário Camboriú

3ª edição do BC Jazz Festival mescla blues raiz com a sonoridade musical brasileira

O festival, totalmente gratuito, acontece de 19 a 21 de julho de 2024

Balneário Camboriú se prepara para receber a terceira edição do BC Jazz Festival, um evento que promete aquecer o inverno catarinense com uma rica mistura de blues, jazz e música brasileira. O festival, totalmente gratuito, acontece de 19 a 21 de julho de 2024 e será realizado pela Prefeitura de Balneário Camboriú, em parceria com a Secretaria de Turismo e produção da Lucas Shows, liderada por Herbert Lucas, renomado produtor do show business brasileiro.

Um Festival de Ritmos e Emoções

O BC Jazz Festival tem como filosofia apresentar ao público a riqueza da música nacional e internacional, explorando as origens e variações do jazz, soul, folk, R&B, blues e rock. O evento oferece uma experiência musical diversa, reunindo artistas e público em uma das mais belas paisagens do litoral brasileiro.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Nesta edição, os amantes da música poderão desfrutar de apresentações no palco principal, montado em frente à Praça Almirante Tamandaré, além de shows itinerantes pelas ruas da cidade com a contagiante Orleans Street Jazz Band, que abrirá o festival.

Atrações de Peso

A programação do festival é um verdadeiro convite para uma viagem musical. Na sexta-feira, 19 de julho, a Orleans Street Jazz Band dará início às festividades com seu jazz tradicional. Em seguida, Nuno Mindelis, Gui Cicarelli e Lancaster Ferreira prestarão um tributo a B.B. King, trazendo o melhor do blues para o público. A noite será coroada com a apresentação dos Serial Funkers, que convidam Simoninha para um show de soul e samba jazz.

O sábado, 20 de julho, promete ser igualmente emocionante. A Orleans Street Jazz Band retorna ao palco, seguida pelo show “Gigantes Anos 80” com Maurício Gasperini e Kiko Zambiani, que trarão uma mistura infalível de pop rock nacional e internacional. Claudio Zoli e George Israel encerram a noite com uma performance de soul rock que certamente levantará o público.

No domingo, 21 de julho, a Soul Boogie Orchestra, acompanhada pela cantora paulista Lud Mazzucatti, encantará com um repertório que inclui Amy Winehouse e soul hits. O festival se encerra com o groove contagiante da Grooveria, que convida Fernanda Abreu para uma apresentação de música brasileira e funk.

Presença Confirmada de Grandes Nomes

Além das bandas e artistas já mencionados, o BC Jazz Festival contará com a participação de músicos consagrados como Maurício Gasperini, Kiko Zambiani, Claudio Zoli, George Israel e a inigualável Orleans Street Jazz Band. Este grupo, inspirado nas famosas street bands de New Orleans, traz um estilo irreverente que aproxima o público e transforma cada apresentação em uma festa única.

Programação Completa

Palco Praia – Em frente à Praça Almirante Tamandaré

Sexta-feira, 19 de julho de 2024
Horário: a partir das 20h

  • Orleans Street Jazz Band (Jazz tradicional)
  • Nuno Mindelis, Gui Cicarelli e Lancaster – Tributo a B.B. King (Blues)
  • Serial Funkers convida Simoninha (Soul & Samba Jazz)

Sábado, 20 de julho de 2024
Horário: a partir das 20h

  • Gigantes Anos 80 com Maurício Gasperini e Kiko Zambiani (Pop Rock)
  • Orleans Street Jazz Band (Jazz tradicional)
  • Gigantes Anos 80 com Claudio Zoli e George Israel (Soul Rock)

Domingo, 21 de julho de 2024
Horário: a partir das 20h

  • Soul Boogie Orchestra com Lud Mazzucatti – Amy Winehouse e Soul Hits (Soul Swing)
  • Grooveria convida Fernanda Abreu (Groove, música brasileira e funk)

Orleans Street Jazz Band

19 a 21 de julho de 2024
Pelas ruas da cidade

Click CamboriúDiversãoArte e Cultura3ª edição do BC Jazz Festival mescla blues raiz com a sonoridade...
PUBLICIDADE

Últimas notícias