• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Festa dos Amigos vai movimentar a Avenida Atlântica neste sábado, 15

Este ano, 173 tendas estarão distribuídas ao longo do trecho da festa, da Rua 3000 até a Praça Almirante Tamandaré, ocupadas por 102 grupos de amigos inscritos

Neste sábado (15), a Avenida Atlântica, um dos cartões-postais de Balneário Camboriú, será palco da 23ª edição da Festa dos Amigos. Das 11h às 17h, moradores e visitantes se reúnem em um dos eventos mais tradicionais da cidade, parte da programação de comemoração do 59º aniversário do município.

A Festa dos Amigos ocorre em tendas onde os participantes compartilham momentos de confraternização, com boa comida, música e diversão. Este ano, 173 tendas estarão distribuídas ao longo do trecho da festa, da Rua 3000 até a Praça Almirante Tamandaré, ocupadas por 102 grupos de amigos inscritos. Além disso, três tendas serão destinadas a uma entidade do terceiro setor (Associação de Proteção, Acolhimento e Inclusão Social), à Secretaria da Saúde e à Secretaria da Inclusão Social.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, o evento busca fomentar o turismo na cidade, integrar moradores e visitantes e difundir a cultura local através da culinária, música e dança.

É importante que os participantes estejam atentos aos horários e às regras do evento. Os trabalhos de montagem das estruturas começam à 0h30, com fechamento total das ruas laterais às 9h. A abertura oficial da festa acontece às 11h e o encerramento às 17h, com reabertura do fluxo de trânsito para veículos às 22h.

As regras gerais do evento estipulam que cada grupo de participantes deve ter uma tenda e um responsável, sendo proibida a comercialização de qualquer produto durante o evento. A organização da tenda é responsabilidade de cada grupo e o abastecimento deve ser feito pela rua mais próxima, não pela via da festa. O uso de som está permitido, desde que respeitados os limites de decibéis estabelecidos pela Secretaria do Meio Ambiente e a legislação vigente.

Qualquer tipo de manifestação político-partidária está proibida no evento, assim como a venda de camisetas, pulseiras ou outros objetos que possam caracterizar um “ingresso” para participar de qualquer tenda ou grupo.

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaFesta dos Amigos vai movimentar a Avenida Atlântica neste sábado, 15
PUBLICIDADE

Últimas notícias