• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Programações culturais para curtir em Balneário Camboriú

Além da diversidade gastronômica e dos passeios ao ar livre que BC oferece, a cidade proporciona programações culturais para toda a família

Além da diversidade gastronômica e dos passeios ao ar livre que Balneário Camboriú oferece, a cidade considerada a Capital Catarinense do Turismo proporciona programações culturais para toda a família por meio de peças teatrais, arte e feiras livres que ocorrem nas principais praças do município.

Para quem curte um passeio cultural, as indicações são o Teatro Municipal Bruno Nitz, a casa artística ArtHouse BC e Feiras Livres, realizadas durante a semana e fins de semana, com apresentações artística e comercialização de alimentos artesanais.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As feiras atualmente são compostas por feirantes que expõem seus trabalhos como o artesanato, antiguidades, brechós, modelismo, sebo, entre outros. Produtos alimentícios artesanais também podem ser encontrados no local. As Feiras Livres ocorrem na Praça da Cultura, Praça do Pescador e Rua 200, em diferentes horários. O intuito é gerar entretenimento e lazer.

O Teatro Municipal Bruno Nitz tem programação com espetáculos como shows e filmes, pagos e gratuitos, além das encenações teatrais patrocinadas pela Lei do Incentivo à Cultura (LIC). As apresentações fomentam a cultura local.

Já a casa artístico-cultural CineramaBC ArtHouse é também uma opção para os amantes de arte. O cinerama apresenta ao público uma programação com projeções e exposições das mais variadas áreas artísticas, como o cinema, música, artes cênicas, dança, literatura, fotografia, artes visuais e muito mais. É necessário consultar o valor de entrada da casa.

Pontos turísticos ganham destaque no Roteiro Cultural

A casa artística CineramaBC ArtHouse e as Feiras Livres citadas ganharão destaque no material de divulgação que é exposto nas rodadas de negócio que ocorrem em toda a América Latina. O material físico começará a ser distribuído a partir do ano que vem. As informações sobre esses pontos também estarão no site da Costa Verde e Mar até o fim de setembro.

Os pontos turísticos são indicados por representantes de suas cidades e são aprovados por meio de um comitê formado por outros municípios. O Museu de Imagem e Som também foi um dos pontos aprovados pelo grupo. Além de serem divulgados como atrativos, os pontos também receberão uma sinalização padrão que indica que aquele lugar faz parte do roteiro cultural.

Horário de funcionamento:

Feira Livre Praça da Cultura: Todo sábado, 9h às 15h.

Feira Livre Praça do Pescador: Todo domingo, das 10h às 18h.

Feira Livre Praça do Boulevard: (Rua 200): Todo quarta-feira, das 6h às 13h, sexta-feira, das 16h às 22h e aos sábados, das 6h às 12h.

Teatro Municipal Bruno Nitz (Avenida Central, esq. com Rua 300 – Centro): A agenda de espetáculos do Teatro está disponível no site https://culturabc.com.br/teatro/

Cinerama Art House: (Rua São Paulo, 581-1 – Bairro dos Estados): Segunda a sexta, das 10h às 22h e sábado e domingo, das 16h às 22h.

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaProgramações culturais para curtir em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias