• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Guitarristas do Dazaranha participam de workshow gratuito em Itajaí

Evento integra a programação do 2º Encontro da Guitarra Catarinense e ocorre dia 22 de agosto

O 2º Encontro da Guitarra Catarinense traz para Itajaí, neste mês, os guitarristas da banda Dazaranha, Chico Martins e Eduardo Stormowski (Dinho), para um workshow gratuito e aberto ao público. O evento ocorre no dia 22 de agosto (quinta-feira) no auditório da Escola de Música Arte Sonora (Rua Amâncio Coelho, 72, Centro – Itajaí), a partir das 19h30. A iniciativa tem patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí.

No encontro, os músicos participam de um bate-papo sobre as guitarras da banda Dazaranha – principal grupo de rock catarinense. Após, haverá um pocket show com alguns dos sucessos do ‘Daza’. O evento é destinado a estudantes e profissionais da música, além de amantes da guitarra e comunidade em geral. 

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Convidamos todos os alunos, profissionais e interessados para participar desse encontro. Será um momento de troca de conhecimentos, experiências, técnicas e muita música”, destaca o idealizador do Encontro da Guitarra Catarinense, Micael Graciki.

Sobre os músicos

Eduardo Stormowski, o Dinho, é guitarrista da banda Dazaranha, violonista, cantor, graduado em Música pela Universidade do Estado de Santa Catarina, cursou um semestre de bacharelado em jazz guitar da Morehead State University, KY, USA, onde atuou como guitarrista, nesse período, ao lado de artistas locais. Algumas de suas composições já foram premiadas e gravadas pelo Festival de Música do Sesc e pelo Festival de Música e Integração Catarinense (FEMIC). Em Florianópolis, onde reside há onze anos, já trabalhou ao lado de importantes artistas locais, como Luiz Meira, Camerata Florianópolis, Chico Martins, Alegre Correa, Bruna Góes e François Muleka. 

Também integrante do Dazaranha, Chico Martins já tem seis álbuns gravados e um DVD ao vivo com a banda. Também gravou dois discos solos e dois álbuns infantis. Já se apresentou nos principais eventos do Sul do país, além de ter feito shows em São Paulo, Paraná, Bahia, Fernando de Noronha, Santa Catarina, Matogrosso do Sul e Rio Grande do Sul. O músico também participou de CDs de outros artistas catarinenses como produtor musical, compositor, guitarrista, violonista e vocalista. Também atua com composição, produção e gravação de trilha sonora de filmes.

Jam Session

O mês de agosto ainda terá uma Jam Session promovida pelo 2º Encontro da Guitarra Catarinense no sábado, dia 24 de agosto, no Sardinhas Bar & Bistrô (Avenida Ministro Victor Konder, 84, Centro – Itajaí). O evento será aberto pelos músicos Micael Graciki, Luan Cavalleri, Rafael Vieira e Felipe Dias, a partir das 20h. Após as apresentações, o palco fica aberto para canjas do público.

O 2º Encontro da Guitarra Catarinense é uma realização da Escola de Música Arte Sonora e da MIGRA Produções Culturais. O projeto tem patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí, com isenção fiscal da APM Terminal, e apoio da Fundação Cultural, Prefeitura de Itajaí, Sardinhas Bar & Bistrô e Al Fero Birrifico.

Confira a programação completa do projeto:

WORKSHOWS – 19h30 – Auditório da Escola de Música Arte Sonora

Data: 22/08
Convidados: Chico Martins e Eduardo Stormowski
Tema: As Guitarras do Dazaranha 

Data: 17/10
Convidados: Alegre Corrêa e Leo Garcia
Tema: Criação e Composição

Data: 07/11
Convidados: Cristiano Ferreira e Mauro Albert
Tema: Blues e Jazz Manouche 

Data: 26/11
Convidados: Eduardo Pimentel e Renato Pimentel 
Tema: O Conceito de Guitarra em Diferentes Lugares do Mundo

JAM SESSIONS – 20h – Sardinhas Bar & Bistrô

Datas: 24/08, 21/09, 19/10 e 9/11
Grupo de abertura: Micael Graciki (guitarra), Luan Cavalleri (piano), Felipe Dias (baixo) e Rafael Vieira (bateria)

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaGuitarristas do Dazaranha participam de workshow gratuito em Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias