• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Feirantes estão sendo recadastrados pela Fundação Cultural de BC

Confira como funciona o processo de cadastramento

A Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC) está recadastrando os feirantes das feiras da Cultura, da Barra e do Boulevard Rua 200. Até 18 de setembro, os produtos que os feirantes comercializam nesses locais são avaliados por uma curadoria. A avaliação ocorre desde 17 de julho, somente às quartas-feiras (de manhã para produtos alimentícios e de tarde para artesanato), e deve ser agendada pelo fone (47) 3366-5325.

A medida atende ao decreto 9.322, de 21 de fevereiro de 2019, que regulamenta para exercício comercial e respectivo funcionamento a Feira Livre, Feira de Arte, Artesanato e Antiguidades, Feira de Eventos Culturais e Feira de Hortifrutigranjeiros, realizadas com apoio do Poder Público no Município de Balneário Camboriú. No artigo 50, o decreto estabelece que os feirantes devem se recadastrar anualmente na FCBC.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Com o recadastramento, podemos avaliar o número de feirantes de cada segmento e ver quantas vagas ainda estão sobrando nas praças para adicionarmos novos feirantes”, diz a coordenadora de Artes da Fundação Cultural, Mauria Dalmas.

A FCBC também está cadastrando novos feirantes. Inscrições devem ser feitas pela Plataforma de Interação Cultural (Pinc), por meio do endereço http://culturabc.com.br/pinc/login.php  (veja no fim da matéria qual o procedimento). Pode se cadastrar quem elabora produtos de maneira artesanal. As feiras também são abertas àqueles que têm objetos antigos guardados e querem vendê-los ou trocá-los. Artistas que desejam apresentar seus trabalhos podem se inscrever. É preciso ser maior de 18 anos e residir na região de abrangência da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI). Ao se cadastrar, o interessado deve descrever o produto que pretende comercializar e anexar fotos. A partir de 19 de setembro, a FCBC vai agendar a curadoria para os feirantes que estão na fila de espera.

Como funciona o processo de cadastramento

– Cadastra-se na Plataforma Pinc 
– Acesse a Plataforma Pinc novamente
– Faça a inscrição no local indicado
– Aguarde a ligação da FCBC, marcando a data para a curadoria. Essa etapa demora de 15 a 20 dias após a inscrição
– Realização da curadoria
– Entrega dos documentos solicitados. No caso do produto ser do segmento alimentício, busque autorização na vigilância sanitária
– Assinatura do contrato
– Participação na Feira

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaFeirantes estão sendo recadastrados pela Fundação Cultural de BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias