Virada BC inicia nesta quinta-feira, 18

O evento terá 55 horas de eventos esportivos, culturais e de diversão para comemorar os 55 anos da cidade

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Jogaderia resgata cultura dos jogos de tabuleiro no Balneário Shopping neste final de semana

Evento especial objetiva conectar as pessoas e proporcionar experiências com jogos longe das telas eletrônicas

Começa nesta quinta-feira, 18,jul.2019, e vai até domingo, 21.jul.2019, a Virada BC, que terá 55 horas de eventos esportivos, culturais e de diversão para comemorar os 55 anos de Balneário Camboriú. A programação é gratuita.

Estarão espalhadas pela cidade nove arenas, que serão os palcos das atividades esportivas e culturais. A Virada BC, que está na terceira edição, terá diversas modalidades esportivas, como beach tennis, boxe, capoeira, corrida de aventura, jiu-jitsu, karatê, kangoo jumps, longboard, MMA, pádel, tênis de mesa, voo livre e xadrez (confira no anexo a tabela com os locais e atrações esportivas). Cerca de três mil atletas virão prestigiar os quatro dias do evento.

O evento inicia com aulas gratuitas, apresentações e competições esportivas na arena da Praça Tamandaré, a partir das 8h com término às 22h, tendo continuidade no domingo. Já na arena Havan, em frente ao Molhe Barra Sul, ocorrerá a Copa BSL de Boxe, das 17h às 22h, na qual serão ministradas aulas da modalidade, antes de um dos principais eventos de Boxe Profissional, que ocorre no domingo a partir das 18h, com nove lutas da nova geração de campeões de diversas categorias.

Na sexta-feira, 19.jul.2019, inicia a Copa BSL de Beach Tennis, que vai até domingo, com início às 9h e término às 17h, na arena DVA Jeep, na Praia Central, na Barra Sul. Será um evento chamado de Rei da Praia, em que os atletas jogarão entre si, trocando de parceiros ou duplas. Serão disputados três categorias, A, B e C, e o jogador com mais vitórias será o Rei da Praia.

No sábado, 20.jul.2019, é a vez das modalidades do MMA e Jiu-Jitsu Internacional, na Arena MTK Global, a partir das 14h, com término às 23h, no Ginásio Multieventos Sérgio Lorenzato (G2), Rua Libéria, 860, no Bairro das Nações.

A Arena Univali contará com uma variedade de atrações musicais, eventos esportivos, feira de mães, espaço kids entre outros, no sábado e domingo, as 9h às 14h. No sábado, a partir das 9h, no Bloco 7, uma das primeiras atrações esportivas será o tênis de mesa.

Na Arena LUP, na Praia Central, próximo a Rua 1301, ocorre o Segundo BC Log Festival, com início às 9h e término às 17h. É um evento voltado aos apreciadores da cultura do surf clássico, da forma como era praticado desde a sua criação, e que continua sendo praticado até hoje. As ondas de Balneário Camboriú são conhecidas por serem excelentes para a prática do longboard clássico. O festival tem como objetivo a troca de experiências e a confraternização.

No domingo, 21.jul.2019, o Segundo Festival de Alegoria e Fantasia Morro do Careca começa às 12h30 e vai até as 17h, na Arena Morro do Careca. Para a competição, todos os participantes deverão estar fantasiados ou confeccionar alguma alegoria em volta do seu equipamento de decolar. Serão sorteados brindes entre os participantes. A competição se define de duas formas: a melhor fantasia/alegoria e o tempo permanência e pouso.

O último dia de evento também contará com o Treme Terra Race, na Arena Treme Terra, na Praia Central, Barra Norte (Marambaia). Com início às 9h e término às 13h, o evento esportivo traz competições em volta da natureza e visa trazer diversão para os participantes.

Atrações artísticas também fazem parte da programação. Neste ano, a Virada BC trará à cidade shows musicais nacionais. Dias 20 e 21, na Avenida do Estado, em frente à Praça das Bandeiras, vão se apresentar Amado Batista, Thaeme e Thiago, Os Serranos, Serginho Moah, Maskavo, Nego Joe e outras.

PROGRAMAÇÃO DE SHOWS

20 de julho (sábado), das 18h às 23h
Banda Maskavo
Nego Joe
Tangerine
Pierre Zafinn
Matheus Cella

Local: Avenida do Estado, em frente à Praça das Bandeiras
Quanto: Gratuito

21 de julho (domingo), das 14h às 23h
Vitor Kley
Thaeme e Thiago
Amado Batista
Os Serranos
Louca Sedução
Tchelo Cunha
Téo e Edu
Serginho Moah
Inimigos da Segunda
Léo Rodrigues
Rick Batista

Local: Avenida do Estado, em frente à Praça das Bandeiras
Quanto: Gratuito


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Clínica Beleti: reabilitação orofacial e estética

Conheça um pouco do que a reabilitação orofacial pode fazer por você
- Publicidade -