• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Festa do Pescador de BC acontece no próximo fim de semana

Com entrada gratuita, o evento ocorrerá na sede da Colônia de Pescadores


Um arrasto de camarão na Praia Central abre a Festa do Pescador no sábado, 6.jul.2019, às 8h. Tradicional na cidade, a Festa vai até domingo, 7.jul.2019, no Bairro da Barra.

O evento, que está na 32ª edição, integra a programação do aniversário de 55 anos de Balneário Camboriú. É realizada pela Colônia de Pescadores Z-7, e, neste ano, conta com o patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura do Município (LIC), da Fundação Cultural.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Shows e venda de alimentos também fazem parte da programação. Com entrada gratuita, o evento ocorrerá na sede da Colônia de Pescadores (Rua José Francisco Vitor, n° 40, Barra) e em frente à sede, onde haverá palco para as apresentações artísticas e tendas. Estão previstos shows musicais e humorísticos (confira a programação no fim do texto). Camarão soltinho, casquinha de siri, porção de batata frita, isca de peixe, churrasco e tainha serão alguns dos pratos comercializados. Na tradicional Escolha da Rainha dos Pescadores, uma novidade. Neste ano, o concurso é dedicado às mulheres idosas, que irão concorrer ao título. É uma forma de homenagear as moradoras mais antigas do bairro.

As embarcações que participam do arrasto simbólico de camarão partem do ponto entre o Molhe da Barra Sul e o costão. De acordo com a diretora de Artes da Fundação Cultural, Lilian Martins, a festa é um momento de congraçamento da comunidade pesqueira. “O arrasto do camarão é feito na baía da Praia Central, sem caráter competitivo, e sim como uma celebração da atividade pesqueira na cidade. É um festival com vários tipos de embarcações tradicionais da pesca artesanal, evidenciando o valor simbólico da atividade”, diz Lilian.

PROGRAMAÇÃO

Sábado (6)
– 8h: Abertura com arrasto de camarão
– 11h: Almoço
– 16h: Apresentação Davi Dewit
– 18h: Show de humor com Pilha
– 19h: Escola da Rainha dos Pescadores
– 22h: Baile com grupo Lida Campeira

Domingo (7)
– 11h: Almoço
– 13h: Apresentação da banda Maria do Cais
– 15h: Show de humor com Dona Bilica
– 16h: Apresentação Terno de Reis
– 17h: Apresentação grupo Lida Campeira
– 20h: Encerramento com baile com a banda Tô de Novo

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaFesta do Pescador de BC acontece no próximo fim de semana
PUBLICIDADE

Últimas notícias