• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Foliões lotam Mercado Público na primeira noite de Carnaval de Itajaí

Mais de três mil pessoas participaram da festa nesta sexta-feira, 1.mar.2019

carnaval itajai
Marcos Porto/Divulgação

A abertura do Carnaval de Itajaí reuniu mais de 3 mil pessoas no entorno do Mercado Público, na noite desta sexta-feira, 1.mar.2019. A folia atraiu famílias, jovens, adultos e idosos ao som das tradicionais marchinhas e sambas-enredo. A expectativa da Fundação Cultural é que mais pessoas participem da festa na cidade neste sábado, 2.mar.2019.

“Veio muito mais gente do que esperávamos para essa primeira noite e no sábado o movimento deve ser ainda maior. As pessoas estão se divertindo pra valer e isso é muito bom. O objetivo dessa festa é resgatar o carnaval tradicional, onde a família possa se divertir”, comenta o superintendente de Fundações do município, Normélio Pedro Weber.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Resgate do carnaval tradicional

Quem participou do primeiro dia de folia no Mercado Público ficou com gosto de quero mais. O público lotou o espaço, sambou ao som das bandas Tom Peixeiro e Siri na Lata e cantou junto letras de marchinhas como “Allah la ô” e “Teu cabelo não nega”. Fantasiados, com muito brilho e camisetas de blocos, os participantes se divertiram a noite toda e aprovaram o ambiente e a estrutura montada pela Fundação Cultural.

A professora aposentada e moradora de Itajaí, Magali Olm, pulou o Carnaval no Mercado pela primeira vez nesta sexta-feira e gostou do ambiente. “Essa festa é muito importante para cidade e para o povo itajaiense. Achei muito gostoso, saudável, com famílias, crianças, idosos, enfim todo tipo de pessoas se divertindo”, comentou.

O resgate cultural da folia de Carnaval também agradou ao público. Para o secretário de Turismo e Eventos, Evandro Neiva, Itajaí sempre teve um Carnaval de clubes forte e a cidade, por meio da Fundação Cultural, vem recuperando isso. Segundo ele, a data não pode passar em branco e a cada ano a intenção é fortalecer a festa.

“Esse é o terceiro ano e a cidade começa a ser uma opção do turista para curtir o Carnaval. Hoje a rede hoteleira comporta muita gente e tem uma opção para as pessoas. Mas mais importante que ser uma opção, é fazer um carnaval familiar, um carnaval seguro e que as pessoas possam vir brincar e curtir essa energia tão gostosa”, ressalta.

Programação continua até terça

Neste sábado, 2.mar.2019, a programação de Carnaval no Mercado Público começa às 12h com a banda Fihos de Maria do Cais. A partir das 14h, o evento Folia Afro chega com manifestações culturais de capoeira, maracatu e a banda Chico Estrada. Às 17h, Bárbara Damásio apresenta o show “Muito obrigada Axé” e às 21h a banda Siri na Lata fecha a folia de Carnaval do dia.

Confira a programação completa:

02/03 (sábado)
10h – FOLIA AFRO – CONCENTRAÇÃO NA CASA DA CULTURA
12h – FOLIA AFRO – CORTEJO NA RUA HERCÍLIO LUZ
12h – BANDA FILHOS DE MARIA DO CAIS
14h – FOLIA AFRO apresenta Capoeira, Maracatu Nova Lua, Banda Chico Estrada.
17h – BARBARA DÁMASIO apresenta “MUITO OBRIGADA AXÉ”
21h – SIRI NA LATA

03/03 (domingo)
12h – BRUNA PIERAMI apresenta “CIRANDA DE IOIÔ E IAIÁ”
15h – SUSI BRITO apresenta “ABRE ALAS”
18h – BANDA FILHOS DE MARIA DO CAIS
21h – SIRI NA LATA

04/03 (segunda)
15h – LOUISE LUCENA – DESDE OS TEMPOS DE OUTRORA
18h – BARBARA DÁMASIO apresenta “MUITO OBRIGADA AXÉ”
21h – SIRI NA LATA

05/03 (terça)
14h – CHIQUITAS BACANAS
16h – SIRI NA LATA no “BAILINHO DAS CRIANÇAS”
19h – TOM PEIXEIRO

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaFoliões lotam Mercado Público na primeira noite de Carnaval de Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias