Projeto conta a história do skate em BC através do grafite

A ação está sendo realizada no muro do Skate Park, localizado na Avenida Normando Tedesco, na Barra Sul

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

A trajetória do skateboard em Balneário Camboriú dos anos 70 até a atualidade está sendo retratada em um dos cenários mais conhecidos pela prática na cidade: o muro do Skate Park, localizado na Avenida Normando Tedesco, na Barra Sul. O projeto intitulado “Cores Através da História” é de autoria da Associação de Skate de Balneário Camboriú (BCSB) e recebeu patrocínio da Lei de Incentivo á Cultura (LIC), da Fundação Cultural de Balneário Camboriú.

A proposta é trazer através das cores e traços elementos urbanos que fizeram parte da história do esporte na cidade, incluindo localidades como a Praça Almirante Tamandaré, lugar onde a prática até hoje é realizada. A revitalização do muro está sendo realizada pelos artistas já conhecidos Luís “Berejuk”, Diego “Diant”, Vitor “Vetus” e Felipe “Podesta” e já está em fase de acabamentos.

A ação busca, acima de tudo, valorizar o espaço cultuado pelos skatistas, trazendo harmonia e aproximação dentre os praticantes. “Acreditamos que por meio desse painel a Associação de Skate transmitirá a mensagem de cuidado, atenção e preservação da história a todos que frequentam o local”, disse o presidente da BCSB, Ramon Bagnara.

Para quem tiver interesse de acompanhar a evolução do projeto, os artistas estarão trabalhando durante o período das 14h às 22h no local até a inauguração do projeto, ainda sem data prevista.

Nesta sexta-feira, 3, a requalificação das vias segue para a Rua Espanha, e seguirá para as ruas Argentina e Estados Unidos, no Bairro das Nações.

Posted by Click Camboriú on Thursday, August 2, 2018

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -