Mostra Municipal de Arte, Cultura e Ciência estará em alguns pontos da cidade

Os trabalhos ficarão expostos até o dia 10 de setembro

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

A partir desta sexta-feira, 17, alguns pontos da cidade estarão adornados por obras artísticas, culturais e científicas produzidas por alunos do 6º ao 9º ano de 13 Centros Educacionais Municipais e do CAIC Ayrton Senna da Silva. A ação faz parte da Mostra Municipal de Arte, Cultura e Ciência, que deriva das atividades realizadas ao longo do mês de aniversário de Balneário Camboriú dentro das escolas.

Pinturas de diferentes estilos e épocas, materiais como sandálias decoradas, redes, rolos e caixas encapadas com formas geométricas, gravuras e colagens são algumas das obras presentes nas exposições. Os trabalhos ficarão expostos em lugares com considerável fluxo de transeuntes e de fácil acesso, como na Passarela da Barra, Casa dos Conselhos, Biblioteca Pública Machado de Assis, Secretaria de Educação e Paço Municipal.

A mostra tem como tema central “Olhares do Cotidiano”, e ao expandir o alcance a locais públicos abrange diferentes tipos de grupos da população. “Ao socializar as aprendizagens o educando assume a posição de quem ensina, na perspectiva de troca de aprendizagens pela observação, diálogos dos saberes e novas maneiras de estar no mundo”, disse a coordenadora de Arte da Secretaria de Educação, Rozeli Pauletti Amaral.

Os trabalhos ficarão expostos nesses locais até o dia 10 de setembro. Em seguida, as atividades realizadas pelas crianças da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental serão expostas.

Confira os endereços dos locais que receberão a mostra:

Passarela da Barra: Av. Normando Tedesco, n° 1743 – Centro.

Casa dos Conselhos: Rua 1822, nº 1510 – Centro.

Biblioteca Pública Machado de Assis: 3ª Avenida, esquina com Rua 2500 – Centro.

Secretaria de Educação: Rua Camboriú, nº 100 – Bairro dos Municípios.

Paço Municipal: Rua Dinamarca, n° 320 – Bairro das Nações.

Para a obra do binário sul, o prolongamento da 4ª Avenida, a previsão é de que seja executada ainda este ano.

Posted by Click Camboriú on Wednesday, August 15, 2018

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -