• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Materiais reaproveitados dão vida a luminárias de alto estilo no Balneário Shopping

Ainda em 2018, a exposição de luminárias estará em Lisboa e Barcelona

luminárias
Divulgação

Nem sempre o que consideramos descartável pode estar realmente com seus dias contados. É isso que Robson Leal Nunes prova em sua coleção de luminárias Upcycling Lamp, que ele expõe no Happy Lounge do Balneário Shopping, até 3 de agosto. Modernas, de design inovador e criativo, as luminárias criadas pelo artista de Tijucas combinam materiais das mais variadas formas e origens, que vão desde a madeira até a prata, passando pelo cobre, aço inox, alumínio, latão, sementes e pedras.

Produzidas de forma totalmente manual e sem uso de solda, as peças da Upcycling Lamp agregam valor a algo que até então parecia não ter mais utilidade. “São peças únicas que retratam meu gosto pelo design aliado a um velho hábito de guardar itens antigos e até mesmo do lixo”, diz o artista. Hoje sua coleção conta com mais de uma centena de luminárias de diferentes tamanhos e formatos. Nelas é possível encontrar peças industriais antigas, partes de veículos, relógios, eletrodomésticos, embarcações e driftwood.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O diferencial das peças de Robson chamou a atenção de inúmeros designers, arquitetos e artistas, tanto que a Upcycling Lamp já participou de 12 mostras nos seus 2 anos de existência. Ainda em 2018, a exposição de luminárias estará em Lisboa e Barcelona. A exposição no Balneário Shopping é gratuita e pode ser visitado diariamente, das 11h às 23h, e aos domingos, das 14h às 21h.

AGENDA

Exposição Upcycling Lamp, de Robson Leal Nunes

  • Local: Balneário Shopping, Happy Lounge, pavimento L2
  • Data: Até 3 de agosto
  • Horário: Diariamente, das 11h às 23h, e aos domingos, das 14h às 21h
  • Valor: Gratuito

 

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaMateriais reaproveitados dão vida a luminárias de alto estilo no Balneário Shopping
PUBLICIDADE

Últimas notícias