Oficina de Maracatu está com inscrições abertas

Serão ofertadas 20 vagas

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

O grupo Nova Lua, de Balneário Camboriú, ensinará a arte do Maracatu à comunidade. Interessados em participar da Oficina de Formação Percussiva com Ênfase em Maracatu de Baque Virado devem se inscrever até 7 de julho.

Patrocinada pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú (LIC), a oficina é gratuita e tem como público-alvo moradores do Bairro da Barra, mas qualquer pessoa pode participar. As inscrições devem ser feitas por e-mail ([email protected]), site (https://maracatunovalua.wordpress.com/).

Maracatu é um ritmo musical e uma dança que fazem parte do folclore brasileiro. Serão ofertadas 20 vagas. A seleção será por ordem de inscrição, com vagas para suplentes. Os participantes ganharão camiseta, apostila e certificado na conclusão do curso.

O projeto “Oficina de Formação Percussiva com Ênfase em Maracatu de Baque Virado”, de Caroline Santos, visa promover o reconhecimento e a valorização das manifestações tradicionais brasileiras, possibilitando à comunidade o contato com valores culturais e o trabalho em grupo por meio da música, dança e história das tradições.

As oficinas ocorrerão no Atelier Casa Linhares, no Bairro da Barra, em 18 encontros, sendo 12 direcionados para percussão com ênfase em Maracatu de Baque Virado e seis voltados para a construção de instrumento de Maracatu de Baque Virado. O primeiro encontro será em 7 de julho, às 16h.

Após o término do trabalho na Avenida Atlântica, será implementada uma ciclovia na Rua 3000 entre a 3ª Avenida e a Marginal Leste.

Posted by Click Camboriú on Friday, June 22, 2018

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -