• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Espetáculo com entrada gratuita aborda violência contra a mulher nesta quinta-feira

Apresentação será na Casa da Cultura Dide Brandão com realização do Sesc Itajaí

Espetáculo Cartografia do Assédio
Foto: Sarah Uriarte

Nesta quinta-feira (21), o espetáculo “Cartografia do Assédio”, da Karma Cia. de Teatro, volta a se apresentar em Itajaí, por meio do Sesc da cidade. O trabalho é uma pesquisa da atriz da Cia., Pietra Garcia, no campo da performatividade e dos usos do “real” na cena contemporânea. A construção do ato performático surge de um método documental, baseado na coleta de depoimentos espontâneos de mulheres que transitam pela Rua Hercílio Luz, principal via de comércio da cidade de Itajaí/SC. A apresentação acontece na Casa da Cultura Dide Brandão, as 15 horas, e tem entrada gratuita.

“O processo permitiu que eu me visse em outras mulheres, que eu absorvesse suas histórias. Percebi que essas histórias poderiam ser minhas também Foi um processo de descobertas desafios e partilha”, conta Pietra. Para este trabalho a Karma Cia. de Teatro convidou o diretor Renato Turnes (La Vaca Companhia de Artes Cênicas), de Florianópolis, que direcionou a construção artística do espetáculo. “A partir dessa ideia inicial, que movia o interesse da artista por um processo de construção de performance, procurei orientar um método de coleta de depoimentos espontâneos na Rua Hercílio Luz”, explica o diretor.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para poder assistir ao espetáculo é necessário realizar inscrição pelo e-mail cartografiadoassedio@gmail.com, já que a plateia é limitada. Cartografia do Assédio é um projeto financiado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, através da Fundação Cultural de Itajaí com renúncia fiscal da Unimed.

AGENDA

  • O quê: Espetáculo Cartografia do Assédio;
  • Quando: dia 21 de junho (quinta-feira), às 15h;
  • Onde: Casa da Cultura Dide Brandão;
  • Realização: Sesc Itajaí e Karma Cia. de Teatro;
  • Entrada Gratuita.
Click CamboriúDiversãoArte e CulturaEspetáculo com entrada gratuita aborda violência contra a mulher nesta quinta-feira
PUBLICIDADE

Últimas notícias