• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Mais de duas mil pessoas prestigiaram abertura da Festa do Bom Sucesso em Balneário Camboriú

O primeiro dia de festa contou com apresentação do cantor e pianista português Mário Moita, o espetáculo Marley in Camerata, da Camerata de Florianópolis e finalizou com o DJ Dassoler

abertura da Festa do Bom Sucesso
Ivan Rupp / divulgação

Mais de 2.000 mil pessoas prestigiaram na noite desta sexta-feira (28), a abertura da Festa do Bom Sucesso, na Praça do Pescador, localizada no Bairro da Barra. O primeiro dia de festa contou com apresentação do cantor e pianista português Mário Moita, o espetáculo Marley in Camerata, da Camerata de Florianópolis e finalizou com o DJ Dassoler. A população também aproveitou para desfrutar de muitos pratos típicos da região, como tainha escalada na brasa, porções de marisco e camarão e sopa de siri.

O evento, que segue até o domingo (30), faz parte da programação do aniversário de 53 anos de Balneário Camboriú. “É com muita alegria que estamos aqui no Bairro da Barra encerrando o mês de comemoração do aniversário da cidade. Começamos aqui no dia 1º de julho, com o Prefeitura Perto de Você e encerramos esse final de semana com a Festa do Bom Sucesso, que prestigia o bairro onde Balneário Camboriú nasceu. Onde a história permanece junto com os pescadores e acima de tudo, em um dos pontos mais lindos da nossa cidade”, comentou o prefeito Fabrício Oliveira na abertura.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A atração mais esperada da noite foi a Camerata de Florianópolis, que homenageou o cantor jamaicano Bob Marley. Com um repertório com as principais canções, o público se empolgou ao som do Reggae, acompanhado de violinos, violoncelos, e outros instrumentos que compõem a orquestra.

Passando férias com a família na cidade, a gaúcha Nilza Feliú Esquivel, de 71 anos, foi uma das que aproveitou a festa. “Estávamos passeando pela Atlântica, atravessamos a Passarela da Barra e demos de cara com essa festança. Estou gostando muito. Tem muita comida e estou adorando todas as apresentações”, contou a aposentada.

Além das apresentações musicais, também é possível encontrar artesanato no Atelier Casa Linhares e muita comida típica em tendas gastronômicas de entidades, dispostas na Praça. Na tenda do Centro Educacional Municipal (CEM) Dona Lili estavam sendo vendidos sopa de siri e espetinhos. O professor de fanfarra, Edesio dos Santos, era quem comandava a churrasqueira. “Participo da festa desde que era realizada na Praça da Cultura. Gostei muito da mudança aqui para o Bairro da Barra. É uma grande festa em homenagem ao nosso município”, disse.

O nome da festa faz alusão ao Arraial do Bonsucesso, como era chamado o povoado no século 19 que deu origem a Balneário Camboriú. O objetivo da Festa é celebrar a diversidade cultural do município no local considerado o mais habitado e desenvolvido do início do povoamento.

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaMais de duas mil pessoas prestigiaram abertura da Festa do Bom Sucesso...
PUBLICIDADE

Últimas notícias